Você tem vontade de ter um gato mas não tem certeza se ele é o animal de estimação ideal para você? Escuta as pessoas dizendo o quanto são traiçoeiros e não estão nem aí para você, mas não sabe se é realmente verdade? Essa matéria foi feita para tirar essas dúvidas de uma vez por todas!


A médica veterinária Roseli Berto Sabbadini, separou alguns motivos que vão fazer você NÃO querer ter um gato como seu bichinho de estimação. Atenção: esta lista contém ironia. 

Gato
Reprodução/ Pixabay
Motivos para você não ter um gato


Vão sujar sua casa toda!

Só de imaginar um bichano que vai fazer suas necessidades pela casa toda, já dá arrepios, você precisa de um pet mais limpinho, coisa que os gatos não são.

Não te deixa em paz nem por um minuto!

Quando você precisar ficar muito tempo ausente, ele vai ficar miando o tempo todo, atrapalhando vizinhos e clamando por muita atenção, já que ele acha que você tem que estar ali por ele sempre. Provavelmente só vai te estressar.

Te dá muitos gastos!

Você com certeza precisará gastar muito com brinquedos, já que eles são exigentes e não são de se distrair fácil. Além disso você vai precisar de muito tempo para encontrar a distração ideal.

Preguiçoso demais!

Se engana quem pensar que ele é como nos filmes, com um instinto caçador perseguindo pombas e ratos. Eles são extremamente preguiçosos e vai ser muito chato tem um bichinho com esse astral o tempo todo.

Não convive bem com cães!

Uma coisa a se pensar é se você já tem um cãozinho. O bichano terá muitos problemas de convivência com ele, já que esses dois animais são inimigos por natureza.

Indiferente a você

Se você é o tipo de pessoas que espera um carinho vindo do animal de estimação, com o gato isso não dará certo. Eles são completamente indiferentes aos humanos e não gostam de afeto.

Bom, deu para perceber um pouco de como vai ser, não? Se você achou um pouco estranho, é por que no fim, esses preconceitos contra gatos não são nada verdadeiros. De acordo com Roseli, eles são animais amorosos sim, que adoram carinho e que às vezes só precisam de um tempinho longe dos tutores, já que também são bem independentes.

Além disso, possuem personalidades bem definidas, então nenhum gato vai ser como o outro. E se você já temum gatinho, lembre-se: pode não parecer, mas você é tudo o que ele tem no mundo, então sempre se atente em cuidar muito bem dele.



    Veja Também

      Mostrar mais