Gatos são animais bem territorialistas e individualistas, precisando ter seu próprio espaço. Durante esse período de isolamento físico provocado pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) em que os pets ficam mais tempo com os tutores, essa personalidade dos felinos pode ser um pouco prejudicada.

Com isso, os bichanos começam a mostrar alguns sinais de que não aguenta mais o dono por perto o tempo todo. A veterinária Carynn Dantas e a gerente Caroline Pires, ambas do petshop Crystal Pet e Spa, separaram 5 sinais que comprovam isso. 

Gato com cara de bravo
Reprodução/ Pixabay
Sinais que seu gato não te aguenta mais


1. Ele te ignora quando você chega



Quando você volta daquela saída essencial da pandemia e ele simplesmente parece que não queria que você tivesse voltado. "Você chega todo feliz da rua procura seu gato pra fazer um carinho e ele simplesmente finge que nem te viu."

2. Ele te morde ou arranha quando você vai fazer um carinho

"Você todo amoroso vai fazer um agrado no seu pet, faz um chamego e ele DO NADA te arranha ou morde, sim ele está de saco cheio de você." 

3. Quer a casa só para ele

O gato definitivamente sente saudade de quanto era o rei da casa. "Você está dormindo no sofá em uma tarde de domingo e ele vem bem carinhoso sobe em você e dá 'carinhosos' tapas ou mordidinhas, como se te expulsasse do seu próprio sofá . 😩"

4. Não dá a mínima para os seus presentes

Parece que nada que você faça está bom para ele. "Você compra a melhor caminha do mundo e, como forma de agradecimento, ele te lembra que está de saco cheio dos seus mimos faz xixi na caminha e dorme na caixa de sapato😅"

5. Exige que você sirva a ele

Por mais que não te aguente mais, ainda te trata como seu servo. "Ele te acorda às 5h e mia sem parar até você colocar água fresca, pensando como você pode ser tão chato e não ter acordado mais cedo para colocar água fresquinha para seu Deus, opa gato."

Ficar com o pet é bom, mas está na hora de dar mais espaço para ele. Durante o dia, deixe um cômodo mais escuro e arejado vazio para que ele defrute de um momento sozinho. 



    Veja Também

      Mostrar mais