O dia dos pais chegou e, para aqueles que são apaixonados por pets,  a data também é especial. Os chamados "pais de pet" aparecem cada vez mais nas redes assumindo seus filhos um tanto quanto incomuns. Ciro Bottini, apresentador do canal ShopTime, sempre foi contra ter algum animalzinho em casa, mas acabou virando pai de pet recentemente -- e dos mais babões.

Por traumas passados na adolescência, o mais famoso vendedor televisivo do Brasil nunca tinha se derretido por nenhum bichinho. Porém, tudo mudou ao conhecer a gatinha Stella, por quem se apaixonou instantaneamente. "Era um domingo de manhã, eu estava andando com minha mulher, Aline, pela Praça do Ó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando encontramos uma barraca de adoção de animas", conta.

Homem carregando gata amarela
Arquivo pessoal
Stella e Ciro

Stella chamou a atenção e sua mulher, Aline, logo quis adotar a gatinha. A princípio, Ciro ficou receoso com a ideia e não aceitou. Porém, com o interesse do filho Daniel no animal, o apresentador acabou cedendo. Mesmo não gostando muito da ideia, Ciro buscou a felina no local no dia seguinte. 

"Descobrimos que Stella estava meio doente e já levamos ao veterinário". Com a gatinha necessitando da ajuda dele, Ciro foi se aproximando e eventualmente se apaixonando por Stella. "A Stella é sociável, carinhosa, está sempre andando pela casa e quando quer comida, vem até mim. Comecei a brincar com ela desde cedo, e agora tenho um carinho enorme!".

Stella já é um novo membro da família e Ciro conta que ela é tratada assim em todos os momentos da vida deles. "Quando fazemos compras, colocamos automaticamente as coisas de que ela precisa na lista". Ele se sente completamente no papel de pai da gatinha, oferecendo todos os cuidados necessários. "Tem sentimento de pai, de amigão dela, de quem protege, dá comida e carinho, sou o paizão dela", brinca.

Ciro não conseguiu fugir dos amores da felina, mesmo sendo contra um pet a vida inteira. "É inevitável", conta ele. "O bichinho se integra, fica amigo, te conhece, você o conhece, sabe o que ele quer, onde ele está, onde se esconde, começa a pegar o jeito dele. Eu tenho adorado essa nova experiência de pai".

Stella está tão integrada à nova família que até participa das viagens. Ciro conta que eles têm uma casa em Angra dos Reis (RJ), onde ela está sempre presente. "Ela ama, quando vê a caixinha de transporte ela já sai correndo, é bem engraçado e a gente adora". 

Pelo visto a gatinha mudou a cabeça até de quem se recusava a ser "pai de pet". Parabéns, Ciro!

    Veja Também

      Mostrar mais