Cães podem ser bem aventureiros e Bento é a prova disso. O golden retriever faz sucesso nas redes com um estilo de vida de dar inveja em outros cachorros: Ele conhece vários lugares incríveis quando faz trilhas e acampa com os donos.

Tatiane Lopes, uma das tutoras e reponsáveis pelas aventuras, publicou sobre o cão no grupo "Catioro Reflexivo" do Facebook e não demorou muito para conquistar mais de 4 mil curtidas na história. Ela contou que "Bentinho" encarou uma trilha de 6 quilômetros e meio até a Pedra da Tartaruga, que fica nos Campos do Quiriri, em Garuva - SC.

Golden retriever em paisagem com barracas de acampamento em volta
Reprodução/ Facebook
Conheça Bento, o cãozinho que acampa com os tutores

"Nós gostamos de proporcionar momentos assim a ele e buscamos oferecer a melhor vida que ele puder ter. São em dias assim que sentimos o quanto ele foi feito para a natureza e ela para ele, e torcemos para que todos os pets tenham a chance de se divertirem tanto assim! ", escreveu Tatiane na publicação.

Cão no meio dos dois tutores com um por do sol e um acampamento ao fundo
Reprodução/ Facebook
Bento acampando com os donos

Ela ainda contou que todo o planejamento é feito com muita responsabilidade para preservar o bem estar de Bento. Eles checam se os locais tem pontos de coleta de água, e levam sachês de ração molhada, além de ração comum para suprir todo o gasto calórico do animal.

Você viu?

Ver essa foto no Instagram

💦 Vamos falar sobre água?!⁣ ⁣ Água fresquinha é bom demais. Mas num exercício pesado como uma trilha, é mais que bom, é essencial. Então... Como levar água para humanos e pet numa trilha?⁣ ⁣ 🗺 PRIMEIRA DICA: Planejamento. É essencial aprender sobre o seu trajeto antes de fazer uma aventura. Alguns GPS, como o WikiLoc, permitem comentários de pessoas que já fizeram a mesma rota e às vezes falam se há pontos de coleta de água no caminho e onde eles ficam. Isso é ótimo para evitar levar peso desnecessário na mochila dos humanos e para não passar aperto. Atenção com relação a época do ano, se você for em uma época de estiagem, alguns locais que costumam ter água podem estar secos. Se houver dúvida leve toda a água na bagagem.⁣ ⁣ 🚰 SEGUNDA DICA: Quantidade. Seu animal é de porte grande ou pequeno? Quanto cada humano costuma beber de água se exercitando? Esses questionamentos são importantes para decidir quanto de água levar de casa até seu primeiro ponto de coleta (ou para a trilha toda, caso não exista tais pontos). No meu caso, eu sou um cão de grande porte, peludo e agitado, consumo o dobro de água de um humano. Para essa trilha, enquanto cada pessoa bebeu cerca de 1,5L, eu bebi 3L. Leve em conta também a temperatura. Nós fomos em um dia frio, se for em um dia ou local quente, aumente a dose de água.⁣ ⁣ 💧TERCEIRA DICA: Purificação da água para humanos. Dica Máxima de Sobrevivência: Utilize Água Sanitária! Atenção para a proporção: 1 gota para 1L de água. Nessa proporção ela não fará mal e irá matar qualquer bichinho que possa haver na água. Depois basta chacoalhar para misturar e aguardar 5 minutos que a água estará própria para consumo humano. Meu pai utiliza um frasco de colírio para guardar a água sanitária. Nas fotos 2 e 3 vocês verão meu pai colocando água sanitária nos cantis. Você também pode usar o “CLOR IN”, mas água sanitária é mais eficiente. Nós, pets, temos um organismo muito mais resistente às impurezas da água do que os humanos, e no caso de nascentes ou águas correntes, podemos beber direto da fonte (como no 4º vídeo), mas para os humanos é importantíssimo que a água seja purificada!⁣ ⁣ Bom passeio! 🐕⁣ ⁣ #goldenretriever #dog #pet

Uma publicação compartilhada por Bento (@lifewithbento) em

"Não é novidade que o cão é o melhor amigo do homem. E nós achamos maravilhoso incluir o nosso filho e melhor amigo em todas as nossas AUventuras!", finaliza.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!