Os donos de pets têm uma preocupação muito grande com a escolha do local que vão levar o animal para tomar banho e ser tosado. O Projeto de Lei 47/2019 que será discutido hoje (27) na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados em Brasília promete facilitar essa decisão, já que o texto prevê instalação de câmeras em todos os pet shops do Brasil.

Leia também: 5 cuidados que o dono deve ter antes de levar o cachorro para tomar banho

Cachorro tomando banho em pet shop
Shuttersock
Cachorro tomando banho em pet shop

O deputado Fred Costa (Patri-MG), autor da proposta, explicou ao Anda que "A medida tende a inibir a prática de maus-tratos aos animais, dando mais segurança e tranquilidade aos seus tutores e credibilidade aos estabelecimentos comerciais que atuam no ramo de pet shop". 

Leia também: Tutora fica revoltada após cadela voltar verde e rosa de pet shop

Você viu?

A audiência está marcada para as 14 horas e, além dos deputados, contará com a presença de Erivânia Camelo de Almeida, Chefe de Gabinete da Presidência do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Pedro Humme, representante da Abinpet, e William Galharde, presidente da Abea. 

Caso o Projeto de Lei seja aprovado, todos os pet shops do Brasil deverão permitir que o dono do animal tenha visão total da execução dos trabalhos feitos no local, isso inclui o monitoramento via internet a partir de câmeras instaladas. O descumprimento implicará multa. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!