Existem diferentes tipos de tosas para cachorro e no Mastergroom , maior competição de tosa com categorias simultâneas do mundo, é possível ver todos os tipos - do mais conhecido ao mais exótico. O evento está em sua quarta edição no Brasil e acontece dentro da Pet South América , maior feira pet da América Latina que vai até amanhã (23). 

Cachorro sendo tosado em uma das baterias de competição da Mastergroom
Larissa Sant'Ana/ Portal IG
Cachorro sendo tosado em uma das baterias de competição da Mastergroom

Nos três dias de evento passarão pelo "ringue" 700 participantes do Brasil, Nova Zelândia, Estados Unidos, Chile e Argentina. Eles se dividem em mais de 25 categorias diferentes, de acordo com a raça do cachorro, e são escolhidos os 10 melhores profissionais de cada uma. No final, o primeiro ganhador de cada categoria disputa o 'best in show' para ver quem foi a melhor tosa da competição inteira. Neste ano, 18 juízes, sendo 3 internacionais, decidirão o grande vencedor. 

 Leia também: Pet shops avaliam comportamento de cães e até recomendam o banho em casa

William Galharde, groomer e organizador do evento, explica que essa é uma oportunidade imperdível para os profissionais da área: "Eles têm um espaço, uma plataforma para mostrar o trabalho deles para os juízes internacionais e através da transmissão ao vivo. Além disso, é possível encontrar oportunidades unindo o mercado de varejo, já que banho e tosa costumam ser a maior porta de entrada de pet shops para clientes e faturamento". 

tosadora com cachorro
Larissa Sant'Ana/ Portal IG

Daniela Benício com o cachorro que tosou na competição

Não à toa, Daniela Benício, esteticista canino há 22 anos, sempre participa do Mastergroom. "Para mim é maravilhoso, além de ter destaque como profissional, a gente participa e abrilhanta o evento. Faço tudo por prazer, é adrenalina pura, mas dou o meu máximo, esqueço do mundo, sou eu e meu cachorro, só lembro do resto a hora que está terminando o tempo", conta ela enquanto segura o pet que tosou na competição. 

Alcides Correa, tosador há 5 anos, veio de Porto Alegre, Rio Grande do Sul para participar do evento e se preparou muito bem para isso. "A gente traz os cachorros que estão acostumados, para esse evento estamos treinando os cães há 6 meses. Mesmo assim, quando a nossa categoria começa bate a tremedeira, o nervosismo, e dento do 'ringue' é complicado. Mas a grandeza do evento traz muita visibilidade e a gente aprende muita coisa, tudo vale a pena."

Antes e depois do trabalho feito por Alcides
Larissa Sant'Ana/ Portal IG
Antes e depois do trabalho feito por Alcides

Os vencedores da competição levam para casa troféu, kits com itens que usam no dia a dia, soprador e até dinheiro. Tudo varia de acordo com a categoria. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!