Roo nasceu com uma deformidade e tem seis patas
Reprodução
Roo nasceu com uma deformidade e tem seis patas

Uma cachorrinha de apenas 8 semanas que nasceu com seis patas conseguiu encontrar um lar na Inglaterra. A cadelinha, agora batizada de Roo, foi adotada por uma família por um motivo especial: vítima de bullying por conta da psoríase, doença que deixa manchas na pele, o adolescente Luke, de 15 anos, enxergou o animal além da deformidade.

Leia também: Você sabe por que agosto é o "mês do cachorro louco"?

"Foi amor a primeira vista entre os dois", contou Lauren Salmon, mãe de Luke. "Ele se vê como diferente e agora tem uma amiga para combinar com ele", continuou. A família encontrou a cadela de seis patas  em um anúncio online e foi a única a se interessar na adoção.

"A gente a enxerga como uma cachorra normal e a deformidade não a causa qualquer dor", explicou Lauren. No entanto, as duas patas extras logo atrás dos membros dianteiros atrapalham a mobilidade de Roo, que se movimenta "saltando" com as patas de trás.

"Quando ela pula na nossa direção ela parece um canguru, por isso escolhemos esse nome", se diverte a dona, que já foi atrás de um especialista para ajudar a cadelinha a melhorar sua mobilidade.

Leia também: 5 cuidados que o dono deve ter antes de levar o cachorro para tomar banho 

Sobre o filho, Lauren acredita que a presença da cachorrinha de seis patas não só vá melhorar a confiança de Luke, mas também auxiliar no tratamento da doença. "As crises de psoríase acontecem quando o paciente está nervoso. Eu acho que a Roo vai reduzir o estresse dele e melhorar a condição da pele", torce a mãe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!