Tamanho do texto

O Santana Parque Shopping, em parceria com a ONG AMPARA Animal, recolherá roupinhas, cobertores e caminhas para os animais do COSAP

Os dias mais frios do inverno não afetam apenas os humanos, mas também os animais - que ficam com a imunidade mais baixa e mais sucetíveis a doenças respiratórias . Por isso, os pets precisam de cuidados especiais, como roupinhas e caminhas quentes. 

Para ajudar os animais que não possuem um lar, o Santana Parque Shopping em parceria com a ONG AMPARA Animal promove a Campanha do Agasalho Pet, que recolherá roupinhas, cobertores e caminhas que serão doados para o COSAP (antigo Centro de Controle Zoonoses). 

cachorro embaixo de coberta arrow-options
shutterstock
Os animais também precisam de cuidados especiais no frio

Os itens podem ser novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. As pessoas que quiserem participar da campanha devem entregar as doações no Espaço do Cliente do Shopping. 

Leia também: Dores articulares em animais idosos podem piorar no frio; fique atento

“Todos sabemos o quanto os dias frios podem ser terríveis, tanto para as pessoas como para os animais. Por isso, essa é uma ótima oportunidade de fazemos a nossa parte e aquecer os bichinhos que estão em abrigos por aí”, comenta Marcos Maltez, gerente de marketing do Santana Parque Shopping.