A história de luta e superação de um cão idoso  que mora em Pernambuco viralizou na internet nos últimos meses. Apolo foi diagnosticado há muito tempo com três tumores: no pulmão, baço e na região do tórax. Então, para custear o tratamento, o pet começou a vender brigadeiros por R$ 1.

Leia também: Cadela fica famosa ao assistir aula no colo de professor de cursinho

O cachorro Apolo tem 11 anos e foi diagnosticado com tumores no pulmão, baço e na região do tórax
Reprodução Instagram
O cachorro Apolo tem 11 anos e foi diagnosticado com tumores no pulmão, baço e na região do tórax

A dona do Apolo, Mariana Queiroz, está com o cãozinho desde os 45 dias de vida do pet. Assim que descobriu os problemas de saúde do seu animalzinho ela e sua família perceberam que não teriam condições de arcar com todos os remédios, exames e consultas veterinárias frequentes.  

Por isso a tutora resolveu criar uma vaquinha virtual  para financiamento coletivo na internet e uma campanha de venda de brigadeiros com o próprio Apolo como garoto propaganda. “Resolvi arregaçar as mangas e botar as patas na massa! Estou fazendo brigadeiros para vender e ajudar a comprar todos os remédios que me deixam assim, bem felizão”, diz a legenda da foto em que o pet anuncia seus doces.

Leia também: Mulher agradece ex-dons que abandonaram seu cachorro

A iniciativa de Mariana deu certo. Felizmente, exames apontam boa recuperação e evolução no estado de saúde do pet. A venda dos brigadeiros está ajudando a pagar o tratamento que custa, em média, R$ 600 por mês. E a vaquinha, que teve resultados acima do esperado, ajudou a custear não só a cirurgia para retirada do baço, mas também o material utilizado nela. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!