Nos últimos dias, uma foto de um cachorro desolado após ter sido entregue a um abrigo, em Indiana, nos Estados Unidos, viralizou no Facebook. Muitas pessoas se comoveram não só com a carinha de tristeza do pet, que era de partir o coração, mas também com sua história. A publicação teve diversos compartilhamentos para que o Bulldog conseguisse uma nova família que trouxesse de volta o brilho em seu olhar.
Leia também: Cachorro esquecido dentro de carro sem janela aberta precisou de resgate
O nome do cachorro é Ritter. Sua família teve que deixar ele e seu irmão Corky no abrigo Humane Society for Hamilton County, pois perderam a casa e não tinham mais condições de cuidar dos pets. Desde que o cachorro viu sua família partir, a única coisa que Ritter conseguia fazer era ficar sentado olhando para o chão.
“Assim como muitos cães ele estava petrificado, sem reação e de coração partido. Eles não entendem onde sua família foi e estão assustados com o ambiente novo e barulhento”, explicou Megan Bousley, uma funcionária do abrigo, em entrevista ao site The Dodo.
Você viu?
Leia também: Dar frutas para o cachorro é saudável? Confira os cuidados que devem ser tomados
Porém, Ritter era o cachorro mais triste no abrigo e a equipe não suportava vê-lo daquela maneira. Então, com a intenção de encontrar uma família mais rapidamente para o cachorro, resolveram postar sua história no Facebook. O post teve mais de 3 mil compartilhamentos, até que chegou na timeline da Sophia Spenia, que estava querendo adotar um cachorro há muito tempo.
Assim Sophia viu a foto de Ritter, mandou uma mensagem para sua irmã pedindo para passarem no abrigo quando saíssem do trabalho. A irmã alertou que o post estava se tornando viral, e que o cão poderia ser adotado por outra pessoa. Então Sophia resolveu visitar o Bulldog imediatamente.
"No minuto que Ritter chegou na área de visitantes, que era onde eu estava, ele correu até mim e colocou sua cabeça grande e fofa no meu colo. Eu soube nesse momento que seríamos grandes amigos. Eu tinha que tê-lo em minha família”, contou Sophia ao site The Dodo.
Sophia Spenia se candidatou para adotar Ritter e, nesta última quinta-feira, ela finalmente conseguiu levá-lo para sua casa. Desde então, o pet não parava de sorrir, pois sabia que seria amado pra sempre.