Tamanho do texto

A história do Bulldog triste após ter sido deixado em um abrigo nos Estados Unidos teve um final feliz

Nos últimos dias, uma foto de um cachorro desolado após ter sido entregue a um abrigo, em Indiana, nos Estados Unidos, viralizou no Facebook. Muitas pessoas se comoveram não só com a carinha de tristeza do pet, que era de partir o coração, mas também com sua história.  A publicação teve diversos compartilhamentos para que o Bulldog conseguisse uma nova família que trouxesse de volta o brilho em seu olhar.

Leia também: Cachorro esquecido dentro de carro sem janela aberta precisou de resgate

O nome do cachorro é Ritter.  Sua família teve que deixar ele e seu irmão Corky no abrigo Humane Society for Hamilton County, pois perderam a casa e não tinham mais condições de cuidar dos pets. Desde que o cachorro viu sua família partir, a única coisa que Ritter conseguia fazer era ficar sentado olhando para o chão.

cachorro em uma grade
Reprodução Facebook
A foto do Bulldog Ritter teve mais de 3 mil compartilhamentos

“Assim como muitos cães ele estava petrificado, sem reação e de coração partido. Eles não entendem onde sua família foi e estão assustados com o ambiente novo e barulhento”, explicou Megan Bousley, uma funcionária do abrigo, em entrevista ao site The Dodo. 

Leia também: Dar frutas para o cachorro é saudável? Confira os cuidados que devem ser tomados

Porém, Ritter era o cachorro mais triste no abrigo e a equipe não suportava vê-lo daquela maneira. Então, com a intenção de encontrar uma família mais rapidamente para o cachorro, resolveram postar sua história no Facebook. O post teve mais de 3 mil compartilhamentos, até que chegou na timeline da Sophia Spenia, que estava querendo adotar um cachorro há muito tempo. 

Assim Sophia viu a foto de Ritter, mandou uma mensagem para sua irmã pedindo para passarem no abrigo quando saíssem do trabalho. A irmã alertou que o post estava se tornando viral, e que o cão poderia ser adotado por outra pessoa. Então Sophia resolveu visitar o Bulldog imediatamente. 

"No minuto que Ritter chegou na área de visitantes, que era onde eu estava, ele correu até mim e colocou sua cabeça grande e fofa no meu colo. Eu soube nesse momento que seríamos grandes amigos. Eu tinha que tê-lo em minha família”, contou Sophia ao site The Dodo. 

Cachorro sorridente ao lado da dona
Reprodução Facebook
Desde que Ritter foi adotado por Sophia está muito mais feliz

Sophia Spenia se candidatou para adotar Ritter e, nesta última quinta-feira, ela finalmente conseguiu levá-lo para sua casa. Desde então, o pet não parava de sorrir, pois sabia que seria amado pra sempre.