Tamanho do texto

O cachorro Bertie foi deixado no carro em supermercado com as janelas fechadas, que tiveram que ser quebradas pelos bombeiros para que o pet fosse resgatado

Um cachorro da raça Cockapoo quase perdeu sua vida por causa da distração de seu dono, na Inglaterra. Na última sexta-feira, dia 28, Bertie foi deixado no carro, no estacionamento do supermercado Waitrose, na cidade de Saffron Walden, em Essex. Neste dia, a temperatura do local chegou a 25 graus e o pet estava preso no veículo com as janelas fechadas. 

cachorro ao lado de bombeiro
Reprodução Facebook
Bertie foi resgatado por bombeiros

Leia também: Dar frutas para o cachorro é saudável? Confira os cuidados que devem ser tomados

Por volta das 12h15 da sexta-feira, um membro da equipe do supermercado avistou o cachorrinho sozinho em um veículo no estacionamento e resolveu chamar o corpo de bombeiros. 

Como os bombeiros não estavam conseguindo localizar o tutor do pet, eles precisaram quebrar a janela do carro para que pudessem resgatar o cão o mais rápido possível. Depois do ocorrido, a equipe do Saffron Walden Fire Station compartilhou fotos do cachorro para alertar as pessoas sobre as consequências que esse tipo de esquecimento pode causar.

Leia também: Após sofrer bullying na internet, gato perde mais de um terço de seu peso

“O cachorro estava em perigo devido ao calor intenso dentro de um carro estacionado sob a luz direta do sol, sem janelas abertas. Por favor, tenha sempre em mente o bem-estar e a segurança de seus animais, especialmente durante este período de calor”, alertou a equipe de bombeiros em seu Facebook.

De acordo com uma associação que promove o bem-estar dos animais na Inglaterra, a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, não é ilegal deixar um pet sem vigilância em um veículo, porém, se ele ficar doente ou morrer, o dono pode ser acusado de crueldade contra animais. E, se ele for condenado, pode ser preso por seis meses e receber multa.

Os bombeiros relataram o incidente à Polícia de Essex e acrescentaram que o cachorrinho teve sorte, pois se a equipe não tivesse sido alertada pelo supermercado, Bertie provavelmente não teria sobrevivido.