casal com quatro cachorros
Reprodução Facebook

Richard e Laura com seus cachorros, inclusive Max, o Cocker Spaniel que será clonado

Superar a perda de um pet na família é sempre muito difícil e cada pessoa vive o luto da sua forma. Um casal inglês, porém, tomou uma decisão para, de certa forma, acabar com esse luto. Quando um cachorro deles morreu, eles decidiram cloná-lo, criando um identidico. Agora, com a morte de outro pet eles pretendem fazer o mesmo. 

Leia também: Filhote abandonado em beira de estrada junto com poltrona espera donos voltarem

Tudo começou quando o cachorro da raça Boxer de Laura Jacques, Dylan, teve um tumor no cérebro e faleceu em 2015. Vendo a tristeza de sua namorada, Richard Remde se lembrou de um artigo que tinha lido sobre clonagem e entrou em contato com a Sooam Biotech Foundation, que fica na Coréia do Sul. 

Eles decidiram então seguir com o procedimento. Por 67 mil libras, aproximadamente 327 mil reais, o casal teve seu cachorro clonado em dose dupla e ganharam os companheiros Chance e Shadow. Após 4 anos eles resolveram repetir essa experiência, depois que o cachorro da raça Cocker Spaniel de Richard, Max, faleceu no mês passado com 19 anos. 

Você viu?

Chance e Shadow são clones do cachorro Dylan que tinha falecido em 2015
Reprodução Facebook
Chance e Shadow são clones do cachorro Dylan que tinha falecido em 2015

Leia também:  Os animais de estimação que vivem mais

Richard explicou ao site de notícias Mirror que escolheu fazer isso novamente porque Max foi seu primeiro animal de estimação. “Max sempre esteve ao meu lado. Ele me viu ser pai, comprar casas, passar por divórcio.” 

O casal levou o cão para um veterinário especialista que extraiu o DNA do pet e agora estão se preparando para viajar para a Coréia do Sul e realizar a clonagem que irá custar 77 mil libras, aproximadamente 375 mil reias. Porém, dessa vez  Richard só terá que arcar com algumas despesas, pois foi nomeado embaixador da empresa na Inglaterra e montou a Dog Cloning UK para atender os clientes de língua inglesa da empresa.

Atualmente, Richard tem planos para ajudar não só os amantes de cães que querem manter seus companheiros por perto, através da clonagem, mas também está planejando recriar os melhores cães para pessoas com deficiência, serviços de emergência e até militares. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!