É comum que muitos gatos tenham o hábito de entrar em espaços inusitados, porém um gato de Minesota, nos Estados Unidos, colocou sua própria vida em risco nessa brincadeira. Felix, de 1 ano, ficou preso em uma máquina de lavar roupa enquanto estava ligada, mas, felizmente, sobreviveu.

Felix ficou preso por 35 minutos na máquina de lavar e sobreviveu
Reprodução Facebook
Felix ficou preso por 35 minutos na máquina de lavar e sobreviveu

Leia também:  Gatinha curiosa fica com a cabeça presa em brinquedo infantil

A dona do pet, Stefani Carrol-Kirchoff, disse em entrevista à Fox News que não percebeu quando o gato entrou no equipamento. “Devo ter virado as costas por alguns minutos para dobrar roupas e ele aparentemente entrou lá quando eu não estava olhando.”

A filha de Stefani, Caroll McCullogh, relata que a mãe só percebeu a presença do gato 35 minutos depois, quando a máquina de lavar tinha finalizado o serviço. Ela conta que ao perceber que as roupas ainda estava pingando, sua mãe ia fechar a porta da máquina novamente quando viu uma pata branca saindo da roupa molhada.

Leia também:  Menino de 12 anos faz gravatas para cães e gatos abandonados serem adotados

Imediatamente, a família foi para a clínica veterinária mais próxima, a Animal Emergency & Referral Center of Minnesota. Os veterinários disseram que Felix estava em estado crítico, pois havia perdido sua visão e estava com pneumonia devido a quantidade de água que entrou em seus pulmões. O gatinho foi colocado em um suporte de oxigênio, onde ainda está recebendo terapia intravenosa. Depois do susto o bichano sobreviveu, já recuperou sua visão e começou a comer. 

Porém, os custos para o tratamento estão subindo, Carroll afirma que as contas médicas estão acima de U$7.000. Por isso, ela criou uma campanha de financiamento coletivo. “É o mínimo que podemos fazer depois de Felix ter lutado tanto para sobreviver”, afirmou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!