Quem tem gatos em casa sabe como eles podem ser imprevisíveis. Estão sempre entrando ou se escondendo em espaços inusitados. Porém, a gatinha de Donna Boswell, que ainda não tem nome e vive na Inglaterra, não escolheu bem seu esconderijo e deu um susto muito grande em sua dona. No mês passado a pet prendeu sua cabeça em um brinquedo infantil e não conseguia mais sair.

Leia também: Os casos mais engraçados de tosas que deram errado

Gatinha fica com a cabeça presa em brinquedo e vai parar na emergência
Reprodução Vets Now
Gatinha fica com a cabeça presa em brinquedo e vai parar na emergência

O incidente aconteceu quando a gata se aproximou do filho de dois anos de idade de Donna, Harley, que estava brincando, e subiu em seu brinquedo de plástico. Porém a filhote ficou com a cabeça presa no buraco quadrado do brinquedo e começou a miar de dor.

Quando a mãe de Harley viu o que estava acontecendo ficou muito preocupada, pois a gata só tem 5 meses de idade e ainda é muito frágil. A princípio Donna tentou libertá-la com vaselina e depois pediu ajuda para o vizinho, que sugeriu cortar o brinquedo ao meio. Porém, a tutora resolveu procurar um veterinário, pois tinha receio de machucar a filhote.

Você viu?

A Clínica Veterinária de Emergência Vets Now, que oferece atendimento de emergência para animais de estimação na cidade de Gillingham (Inglaterra), finalmente conseguiu libertar a gatinha assustada. Porém, uma outra emergência surgiu: os veterinários descobriram que ela estava perigosamente anêmica.

Leia também: Comportamento de gatos é herdado, revela estudos

A anemia é causada pela falta de ferro nos glóbulos vermelhos e pode ser fatal se não for tratada. “Nós detectamos que a gatinha tinha uma contagem de glóbulos vermelhos perigosamente baixa, devido à anemia, e ajudamos com isso também. Este não é um cenário que nos deparamos todos os dias”, disse Victoria, veterinária do Vets Now.

Depois desse susto a tutora contou ao site de notícias Metro que irá cuidar da pet e, principalmente, ficará de olho não só na gatinha mas também nas brincadeiras de seu filho mais novo Harley.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!