O abandono de animais é um problema no mundo inteiro. Muitos vivem nas ruas e os que têm a sorte de ser resgatados por abrigos ainda enfrentam dificuldades para ser adotados e acabam tendo que enfrentar a eutanásia. Pensando nesses pets carentes, um jovem de 12 anos de Nova Jersey, nos Estados Unidos, resolveu ajudá-los a encontrar uma família, tornando-os ainda mais fofos e atrativos.

Leia também: Não pegue filhotes de cachorro recém-nascidos no colo! Saiba o que fazer

Garoto deixou pets abandonados mais fofos e elegantes para que fossem adotados mais rápidos
Reprodução Instagram
Garoto deixou pets abandonados mais fofos e elegantes para que fossem adotados mais rápidos

Darius Brown, que é estilista e dono de uma empresa da alta costura especializada em gravatas-borboletas para pessoas e animais, a Beaux & Paws, teve a ideia de doar parte de sua produção para abrigos de animais. O intuito era chamar mais atenção das pessoas e, com isso, ajudá-los a serem adotados mais rapidamente. 

Darius compartilhou em seu Instagram fotos dos pets que ajudou
Reprodução Instagram
Darius compartilhou em seu Instagram fotos dos pets que ajudou

O motivo para a iniciativa de Darius é que, após o furacão Harvey e o furacão Irma, ocorridos em 2017 nos Estados Unidos,  muitos animais de estimação ficaram sem casa e foram transferidos para abrigos em todo o país. Porém, estava tendo uma grande falta de adotantes e muitos pets acabavam sendo sacrificados.

Leia também: Cachorro senta ao lado da cama de dono morto esperando ele voltar

Você viu?

Desde então seus esforços são apoiados por mais de 43 mil seguidores no Instagram, onde as fotos dos cachorros e gatos abandonados usando as gravatas são postadas. Pelo seu trabalho e iniciativa o jovem já conquistou diversos prêmios.  



Além da iniciativa com os animais abandonados, Dairus tem outra história de vida inspiradora. Aos 2 anos de idade ele foi diagnosticado com  problemas nas habilidades motoras e deu a volta por cima com as gravatas. 

Leia também: Cachorro não acredita que sua família adotou um filhote e tem reação engraçada

Atualmente,  Darius estabeleceu a meta de visitar mais de cinco estados, se vonturariar em diversos centros de adoção e fornecer-lhes suas gravatas elegantes. Além disso, a irmã do jovem, Dazhai, lançou uma campanha de arrecadação de fundos, convidando mais pessoas a se unirem a Darius nessa missão. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!