Que os cachorros são grandes companheiros da família muita gente sabe, porém uma Pit Bull de 8 meses provou que também pode ser uma heroína e salvou a vida de toda sua família de um incêndio no complexo de apartamentos onde moravam, na Califórnia, Estados Unidos.
Leia também: Hotel de luxo na Inglaterra é exclusivo para cachorros salsichas
No meio da noite do dia 3 de junho deste ano, a Pit Bull Sasha começou a latir e a bater muito forte na porta de sua casa. Quando sua tutora, Nana Chaichanhda, acordou e abriu a porta, percebeu que a filhote estava alertando sobre um incêndio que estava se aproximando.
Antes que a dona pensasse em tomar qualquer atitude Sasha atravessou o cômodo, correu para o quarto de Masailah, a filha de 7 meses de idade de Nana, e carregou a bebê pela fralda para fora da casa.
“Eu devo tudo a ela. Se não fosse pela Sasha eu ainda estaria na cama e as coisas poderiam ter piorado”, disse a dona da Pit Bull à Fox 40 . Nana Chaichanhda ainda contou que normalmente não mantém Sasha do lado de fora da casa durante a noite, mas fica feliz em ter tomado essa decisão naquele dia.
Leia também: Cachorro roubado há dois anos reencontra família; vídeo é emocionante
O incêndio, o qual a causa ainda está sob investigação, acabou se espalhando pela casa, tornando-a inabitável. Por isso foi criada uma campanha de financiamento online e, felizmente, a família conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para reconstruir a casa.
Enquanto Chaichanhda está procurando uma nova moradia para a cachorra e seus três filhos pequenos, Sasha está hospedada na casa de outro membro da família e recebe visitas das crianças regularmente.