As creches são estabelecimentos que estão sendo cada vez mais procurados pelos donos que precisam trabalhar e não querem deixar seus pets sozinhos em casa. Com essa intenção, Cheryl Ratcliffe deixou Coco, seu cachorro da raça Shih Tzu, na creche City Paws Cluz, em Londres, na Inglaterra. O que ela não esperava era que o pet acabaria perdendo um olho enquanto estava sob os cuidados da instituição. 

Leia também: Vídeo mostra resgate de cachorros de dentro de casa pegando fogo

Enquanto estava no trabalho Cheryl recebeu uma ligação do chefe da creche, Matt Boyce, avisando que seu cachorro de dez anos havia sofrido um incidente. Quando ela chegou no local ficou horrorizada com o que viu e escutou da equipe que o olho do pet simplesmente caiu. Porém, os veterinários disseram que Coco provavelmente havia sido atacado por outro cão. 

Coco e sua dona Cheryl
Reprodução Facebook
Coco e sua dona Cheryl

"Coco é o meu bebê e eu confiei neles para cuidar dele. Eles não só permitiram que meu cão perdesse um olho, eles tentaram encobrir isso com uma desculpa ridícula", disse Cheryl ao site The Sun. 

A mulher ainda contou que o veterinário de Coco afirmou que o Matt Boyce havia pedido o prontuário médico do cão, o que ela acredita ser uma tentativa de esconder as evidências. Além disso acrescentou que seu cachorro está traumatizado e não é o mesmo desde o que aconteceu. 

Você viu?

A creche se posicionou dizendo que a equipe é totalmente qualificada e segue todos os regulamentos diariamente. "Não temos motivo para não dizer a verdade. Seria mais fácil dizer que o cão foi atacado, mas ele não foi", disseram ao site Mirror. 

Cada vez mais populares, as creches representam uma ótima opção para incentivar o gasto de energia e a socialização dos animais, mas alguns cuidados precisam ser tomados para evitar esse tipo de situação. O primeiro deles e ter certeza de que o pet está com a saúde em dia.

Leia também: Adestrador fala da importância de creches para cachorros em grandes cidades

O segundo é a escolha da instituição. Pesquisar os estabelecimentos a fundo, verificar os sites e depoimentos de outros donos, além de optar pelos que oferecem monitoramento online remoto por meio de câmeras instaladas no ambiente são alguns pontos para levar em conta. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!