Tamanho do texto

Alvimar ganhou a calopsita Filó da neta e desde então está muito mais falante e sorridente

Uma foto de um senhor abraçando uma calopsita  viralizou nas redes sociais. O senhor é Alvimar, que tem 72 anos de idade e foi diagnosticado com depressão há muito tempo. A calopsita se chama Filó e foi um presente de Isabela Ribeiro, de 17 anos, para seu avô. A foto é do momento em que Alvimar ganhou a ave, no último sábado (8).  

senhor abraçando uma calopsita
Twitter/Reprodução
Idoso com depressão se emociona ao ganhar uma calopsita

O idoso queria um companheiro para se alegrar, porém ele sofre com diversos problemas na coluna e tem dificuldade para se agachar, então não conseguiria cuidar e limpar as sujeiras de um cachorro, por exemplo. Foi aí que Isabela teve a ideia de presenteá-lo com uma calopsita.

“Diversas vezes a gente via ele com a cabecinha encostada na bengala, triste e para baixo. Parecia que estava tão longe, tão distante. Quando ele viu a Filó pareceu até que eles já se conheciam e aquilo era um encontro porque ela logo subiu no colo dele e ele abriu um sorrisão lindo. Era um sentimento puro. Eu acho que eu nunca vi meu avô tão feliz”, conta a jovem.

Leia também: Homem tem mais de 20 calopsitas e um quarto exclusivo para elas

A postagem no Twitter que mostra os dois se abraçando foi feita pela própria Isabela no Twitter e alcançou mais de 94 mil curtidas e 25 mil compartilhamentos. Muitas pessoas enviaram mensagens dizendo que a foto mudou o dia delas e isso deixou Alvimar ainda mais feliz. “Quando eu contei que as pessoas estão gostando muito da foto, ele sorriu tanto que me fez perceber o quanto ele ficou alegre em saber que as pessoas estavam felizes por ele. Ele se sentiu amado e era tudo o que ele estava precisando”, afirma a neta.

Na legenda da foto publicada, Isabela conta que sua avó não deixava seu avô ter um cachorro. Isso gerou muitos comentários de pessoas acusando a avó de insensível. Em entrevista, a jovem conta que ficou decepcionada com isso e explica que eles já tiveram uma cachorrinha filhote. Porém seu avô não conseguia nem agachar para brincar com ela e isso o deixava ainda mais triste.

Leia também: Quanto tempo vive uma calopsita? 

Desde que foi presenteado, Seu Alvimar mudou completamente. “Ele está muito mais falante, mais sorridente e até o jeito dele de olhar e conversar é diferente. Além disso, ele não gostava de sair na rua, nem para varanda ele ia. Agora todo dia ele toma sol lá, com a Filó. É lindo de ver os dois juntinhos conversando”, revela Isabela.

Foto das costas de um idoso sentado em uma cadeira de frente para sua calopsita na gaiola
Arquivo pessoal
Alvimar que tinha depressão e não saía de casa, hoje toma sol todo dia com sua calopsita