Uma foto de um senhor abraçando uma calopsita  viralizou nas redes sociais. O senhor é Alvimar, que tem 72 anos de idade e foi diagnosticado com depressão há muito tempo. A calopsita se chama Filó e foi um presente de Isabela Ribeiro, de 17 anos, para seu avô. A foto é do momento em que Alvimar ganhou a ave, no último sábado (8).  

Idoso com depressão se emociona ao ganhar uma calopsita
Twitter/Reprodução
Idoso com depressão se emociona ao ganhar uma calopsita

O idoso queria um companheiro para se alegrar, porém ele sofre com diversos problemas na coluna e tem dificuldade para se agachar, então não conseguiria cuidar e limpar as sujeiras de um cachorro, por exemplo. Foi aí que Isabela teve a ideia de presenteá-lo com uma calopsita.

“Diversas vezes a gente via ele com a cabecinha encostada na bengala, triste e para baixo. Parecia que estava tão longe, tão distante. Quando ele viu a Filó pareceu até que eles já se conheciam e aquilo era um encontro porque ela logo subiu no colo dele e ele abriu um sorrisão lindo. Era um sentimento puro. Eu acho que eu nunca vi meu avô tão feliz”, conta a jovem.

Leia também: Homem tem mais de 20 calopsitas e um quarto exclusivo para elas

Você viu?

A postagem no Twitter que mostra os dois se abraçando foi feita pela própria Isabela no Twitter e alcançou mais de 94 mil curtidas e 25 mil compartilhamentos. Muitas pessoas enviaram mensagens dizendo que a foto mudou o dia delas e isso deixou Alvimar ainda mais feliz. “Quando eu contei que as pessoas estão gostando muito da foto, ele sorriu tanto que me fez perceber o quanto ele ficou alegre em saber que as pessoas estavam felizes por ele. Ele se sentiu amado e era tudo o que ele estava precisando”, afirma a neta.

Na legenda da foto publicada, Isabela conta que sua avó não deixava seu avô ter um cachorro. Isso gerou muitos comentários de pessoas acusando a avó de insensível. Em entrevista, a jovem conta que ficou decepcionada com isso e explica que eles já tiveram uma cachorrinha filhote. Porém seu avô não conseguia nem agachar para brincar com ela e isso o deixava ainda mais triste.

Leia também: Quanto tempo vive uma calopsita? 

Desde que foi presenteado, Seu Alvimar mudou completamente. “Ele está muito mais falante, mais sorridente e até o jeito dele de olhar e conversar é diferente. Além disso, ele não gostava de sair na rua, nem para varanda ele ia. Agora todo dia ele toma sol lá, com a Filó. É lindo de ver os dois juntinhos conversando”, revela Isabela.

Alvimar que tinha depressão e não saía de casa, hoje toma sol todo dia com sua calopsita
Arquivo pessoal
Alvimar que tinha depressão e não saía de casa, hoje toma sol todo dia com sua calopsita


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!