As máquinas de garras, aquelas que a pessoa coloca uma moeda e tem a chance de tentar pegar um bichinho de pelúcia ou um brinquedo que está dentro do vidro, são populares ao redor do mundo. Mas uma em especial, localizada na China, tem chamado a atenção e deixado muita gente revoltada: seus "brindes" são filhotes de cachorro vivos. 

Leia também: Trabalhadores escutam cachorro latindo e encontram animal em perigo

Vídeo mostra os cachorros dentro da máquina de garra
Reprodução Twitter
Vídeo mostra os cachorros dentro da máquina de garra


Um vídeo da máquina de garras foi publicado pelo biólogo Daniel Schnaider no Twitter e acabou viralizando. Nele dá para ver vários filhotinhos brancos dentro do vidro, enquanto um homem tenta "pescar" um deles. Depois a imagem é cortada e ele aparece com o animal no colo. 

Você viu?

Leia também: Morre Grumpy Cat, gata "rabugenta" era sensação nas redes sociais

A publicação viralizou e passou a circular em vários países, deixando muitas pessoas revoltadas. A veracidade do vídeo e o exato local onde ele foi filmado ainda não foram confirmados, depois da repercussão Daniel disse que o vídeo foi enviado para ele e ele apenas o reproduziu. 

Mesmo assim a organização não governamental PETA, dedicada a manutenção dos direitos dos animais, entrou em contato com as autoridades chinesas para solicitar uma análise do vídeo em tom de urgência, alegando que "os animais não são brinquedos descartáveis". 

Aproveitando a situação,  Michelle Kretzer escreveu uma matéria no site da PETA e alertou para outras situações parecidas. "Todas as pessoas que estão horrorizadas com o vídeo podem fazer algo para ajudar os animais. Outros bichos vivos - incluindo lagostas e tartarugas - são vendidos em máquinas de garra , inclusive nos Estados Unidos. Esses animais animais são inteligentes e sofrem assim como os cães... Se você ver qualquer bicho sendo usado em jogos ou como prêmios fale com o gerente ou mande um email  para a empresa compartilhando sua preocupação, muitos animais já foram salvos por pessoas que não se calaram."


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!