Era um dia comum na cidade de Suwałki, na Polônia. Mas tudo mudou quando alguns trabalhadores locais ouviram um cachorro latindo sem parar, como se estivesse pedindo socorro. O pet não parava, e, preocupados, os trabalhadores resolveram tentar descobrir o que estava acontecendo.

Leia também: Conheça as principais diferenças entre Buldogue Francês e Boston Terrier

Essa foi a sorte do cão, que estava preso em uma poça de piche. Os trabalhadores tentaram retirar o pet da poça, mas não tiveram sucesso, e optaram por chamar Joanna Godlewska, voluntária de um abrigo de animais da região, o 'Fundacja Zwierzęta Niczyje'. “Quando cheguei e vi o cachorro deitado em cima do piche, comecei a chorar”, contou Joanna em entrevista ao The Dodo. 

Acredita-se que o pet, provavelmente abandonado, estava procurando por calor e abrigo durante a noite, e encontrou a poça de piche – despejado ilegalmente no local – e deitou ali. Quando percebeu que estava preso, já era tarde demais. Não se sabe por quanto tempo ele estava lá, mas se não tivesse sido resgatado a tempo, o cão teria morrido.

Você viu?

Leia também: O clima esfriou? Cuidado com a tosse canina!

O cachorro foi resgatado da poça e está bem
Facebook
O cachorro foi resgatado da poça e está bem

Joanna e o corpo de bombeiros estavam destinados a retirar o bicho do piche, e cada vez que estavam mais próximos de tira-lo por inteiro de lá, a esperança reaparecia nos olhos do pet. Os voluntários cortaram a maior parte do pelo do animal que estava preso na substância e utilizaram óleo de cozinha para dissolver o resto.

Leia também: Estudo mostra que terapia assistida por animais ajuda crianças hospitalizadas

Quando finalmente saiu da poça, o cão foi levado rapidamente ao veterinário, que cuidou de sua exaustão e providenciou um belo banho para eliminar os restos de piche de seu corpo. Agora, o cão está cada vez mais forte, e não teve grandes problemas a não ser algumas feridas superficiais pelo atrito da substância em seu corpo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!