Tamanho do texto

A senhora não gostava muito do cãozinho, mas ele passou a ser seu melhor amigo após ter salvo sua vida

Annabelle Camp, moradora de Newnan, nos Estados Unidos, não salvou apenas a vida de Mason, um cão de rua, ao resgata-lo. Ela também acabou evitando que uma tragédia acontecesse com sua avó. Mas no começo a vovó não gostou da ideia de ter um cachorro adotado em casa.

Leia também: Conheça o Golden Frederico: celebridade na web, ele tem até noiva

Mason foi resgatado por Annabelle magro e sujo em uma rua sem nome no estado da Georgia. A mulher, que mora com sua avó, fez um trato com a idosa: cuidar do pet até que o abrigo mais próximo tivesse uma vaga para ele. Uma semana depois, Mason já tinha saído da casa delas, mas infelizmente ficou doente e foi hospitalizado.

cachorro adotado
Facebook/ Annabelle Camp
Mason, o cachorro adotado que salvou a idosa


Annabelle ficou devastada quando soube, e implorou para sua avó que ela deixasse o cachorro voltar para casa. Como estava histérica, a avó deixou, mas não ficou feliz com a situação. Mason se recuperou rápido e voltou a ser saudável, porém Annabelle tinha certeza que o animal havia voltado para sua vida por algum motivo maior – e ela estava certa.

Um dia ela acordou no meio da noite com o cachorro parado ao lado de sua cama e latindo sem parar. “Eu sabia que algo estava errado, Mason adora dormir”, contou em uma postagem no FaceBook. “Ele pulou e me olhou com aquela cara de ‘me siga’, e foi correndo para o fim do corredor, onde ele sabe que não pode ir porque é o quarto da minha avó”, continua.

Leia também: Filhote de Labrador é melhor no jogo Jenga do que seus donos; veja vídeo

Quando entrou no quarto, o cão foi direto para o banheiro, e Annabelle viu o que aconteceu. A avó dela estava deitada no chão do banheiro, inconsciente. Ela tem um problema no coração, e teve uma crise durante a noite. Se não fosse por Mason, provavelmente Annabelle descobriria tarde demais, e não seria capaz de reanimar sua avó. 

Como o pet descobriu o que havia acontecido ninguém sabe. Mas Annabelle teve certeza que ele quis retribuir o favor de ter sua vida salva, e salvou a da idosa também. Agora, a avó da norte-americana até brinca com o cachorro adotado, e ele faz oficialmente parte da família depois de seu ato heroico.