Harper é uma cadela muito dócil, mas muito medrosa. Recentemente, ao presenciar um acidente de carro, a acabou se descontrolando e saiu correndo, até pular de uma ponte, causando um alvoroço no rio East, em Nova Iorque.

Leia também: Cocker Spaniel vira herói ao avisar dona que ela entraria em coma

Cachorro que pulou no rio East em Nova Iorque
Instagram/ Harper de Hound
Cachorro que pulou no rio East em Nova Iorque


A cadela foi adotada por Erin O’Donnell em 2017 e por não se dar muito bem com estranhos rapidamente, costuma estar sempre com sua dona. Mas no dia do acidente Erin estava fazendo uma apresentação de dança no bairro de Manhattan, e deixou Harper com um passeador de cães no Brooklyn. Eles estavam passeando quando um táxi descontrolado ultrapassou o sinal vermelho, atingindo tanto o profissional, quanto a cadela. Os dois ficaram bem e sem machucados, porém a pet levou um baita susto, e começou a correr sem parar.

Quando chegou na ponte do rio East, Harper pulou e começou a nadar para bem longe. Quem estava por perto achou que ela fosse um cão passeando com o dono, e nada mais. Mas depois de alguns momentos, perceberam que o cachorro estava em perigo. Ela começou a perder velocidade e afundar, já que o rio é muito gelado e a adrenalina foi passando.

“Eu estava em um restaurante comemorando meu aniversário quando vi um cão pulando da ponte para nadar”, contou Gabe Castellanos em uma postagem em seu Instagram. “O dia estava quente e nós pensamos que o dono estava observando o cachorro enquanto ele estava nadando para se refrescar, até que percebemos que uma pessoa correu para a grade da ponte e começou a gritar em pânico.”

Leia também: Mulher faz tatuagem de cachorro e resultado dá muito errado

Ao se dar conta de que o cachorro estava em perigo, Gabe soube exatamente o que fazer. Por sorte, ele é formado na SUNY Maritime College, e tem amplo conhecimento de téctinas de sobrevivência na água. “Olhei onde eu estava e vi que tinha um colete salva-vidas, peguei, vesti e pulei na água”, disse Gabe em entrevista ao The Dodo.

Nesse momento já havia cerca de 300 pessoas olhando tudo acontecer.  Lorenzo Fonda, um produtor de filmes, estava por ali e resolveu filmar a ação de Gabe. Assista:


Você viu?







Harper começou a nadar ainda mais rápido e para longe quando percebeu que tinha alguém vindo atrás dela. Com muita determinação Gabe conseguiu alcança-la e mesmo ela lutando contra ele, os dois conseguiram chegar a salvo na margem.

Leia também: Cresce número de casos de cães deixados dentro de carros em dias quentes

Felizmente Harper não teve nenhum problema sério além de machucar suas patas, o que faz com que ela tenha que usar botinhas ortopédicas por algumas semanas. “Fiquei aliviada quando soube que ainda existem pessoas com atitudes positivas como a de Gabe”, revelou Erin.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!