Pode até parecer coisa de filme, mas esta gata é herdeira de uma das maiores grifes do mundo. Choupette, da raça Sagrado da Birmânia, era a pet do falecido Karl Lagerfeld, renomado estilista da Chanel. Como ele não tinha filhos, a única beneficiária do testamento é a gata. Na França, onde ela mora, as leis permitem que os donos deixem herança para seus animais de estimação.
Leia também: Motoristas ajudam cobra sucuri a atravessar trecho da BR-364
Mas não é só a herança, Choupette também ganha aproximadamente 3 milhões de libras por ano, o equivalente a mais de R$14 milhões, só em merchandising. A pet já fez até participação em capas de revistas famosas como a Vogue, no colo de ninguém mais ninguém menos do que Gisele Bündchen.
Porém a gata não era oficialmente de Karl Lagerfeld. Ela foi deixada com o estilista pelo modelo Baptiste Giabiconi, que precisou fazer uma viagem e pediu que Karl cuidasse do animal. Quando voltou, se surpreendeu quando o estilista não quis devolver o felino, que acabou se tornando dele.
Karl morreu no começo do ano, e suas cinzas foram jogadas no mesmo lugar onde estavam a de sua mãe. Um dos pedidos do estilista era que suas cinzas ficassem junto com as de Choupette caso ela morresse antes dele. A gata, que tem 8 anos de idade, é uma das pets mais ricas do mundo, e só não está em primeiro lugar porque a soma de seus bens é um mistério para o mundo.
Leia também: Conheça os cuidados necessários com a alimentação de cães castrados
O Instagram do animal tem quase 300 mil seguidores, e é administrado por Ashley Tschudin. Confira algumas das publicações mais fofas da gata fotogênica:
Você viu?