Tamanho do texto

O momento em que o animal rasteja pela pista foi registrado por um dos motoristas que parou o trânsito para que ela não fosse atropelada

Uma cena incomum aconteceu em Porto Velho, em Rondônia. Uma cobra sucuri atravessou a pista da BR-364, que por sorte não estava muito movimentada. Os motoristas pararam o trânsito para ajudar o animal a fazer a travessia antes que fosse atropelado.  

Leia também: Mulher deixa sua cadela em canil para viajar e quando volta encontra a pet morta

Com cerca de 3 metros de comprimento e pesando 30 quilos, a cobra chegou ao outro lado em segurança. Em entrevista ao G1, o biólogo Flávio Terassini diz que o animal se tratava de um réptil jovem, de aproximadamente 10 anos de idade.

cobra sucuri atravessando a BR
Facebook/ Italo Nascimento Fernandes
Cobra sucuri atravessando a BR


Flávio ainda disse que provavelmente a cobra estava procurando por comida ou abrigo. “Esses animais costumam procurar por pequenos roedores nas áreas urbanas para se alimentar.” Ao chegar na idade adulta, este bicho pode pesar até 200 quilos.

Quem filmou o processo da cobra atravessando a pista foi Italo Nascimento Fernandes. O biólogo Flávio ainda adverte que é preciso tomar cuidado ao filmar um animal peçonhento, porque caso se sinta ameaçado, ele pode atacar quem está filmando.

Leia também: "Ela é um complemento do meu corpo", diz deficiente visual sobre cão-guia

Veja o vídeo: