Não é todo dia que uma viagem com amigos e familiares se torna uma aventura de resgate, mas foi isso que aconteceu com Elijah Barkley, um norte-americano que foi praticamente um herói ao pular em um rio gelado para salvar um filhote de urso.

Leia também: Vídeo fofo: Cão de serviço escolhe seu presente de aniversário em petshop

Tudo começou quando Elijah foi parado quando voltava para o acampamento por um funcionário da reserva onde eles estavam e um tratador de animais selvagens. Eles alertaram para que Elijah e sua família ficassem atentos caso vissem um jovem urso perambulando pela reserva, porque o animal havia se perdido.

Urso depois de resgate
Facebook/ Elijah Barkley
Urso depois de resgate


Infelizmente o pequeno urso é um órfão, e segundo os funcionários da reserva ele havia perdido sua mãe há pouco tempo. Sem a mãe, ele não estava conseguindo se alimentar nem sobreviver direito, e sua saúde estava muito debilitada.

A sorte foi que não muito tempo depois de ter sido avisado do animal desaparecido, Elijah o avistou perto de um rio. “Ele parecia estar com algum problema, porque nos aproximamos e ele não se moveu”, contou o norte-americano ao The Dodo.

Você viu?

Quando percebeu que o bicho estava precisando de ajuda, o homem avisou o tratador de animais e o funcionário do local. Porém eles estavam um pouco longe, e demoraram em chegar. Enquanto isso, o urso escorregou, e como estava sem forças, começou a se afogar na beirada do rio.

Urso prestes a se afogar
Facebook/ Elijah Barkley
Urso prestes a se afogar


A única forma de salvar o animal seria pulando na água e o trazendo para a margem. “Eu vi que ele não levantava a cabeça e resolvi pular. Na hora nem pensei nas consequências, só pensei em salva-lo”, revela. Como o urso fazia parte da reserva florestal ele tinha uma coleira, o que facilitou na hora em que Elijah o tirou de dentro da água.

Urso se afogando
Facebook/ Elijah Barkley
Urso se afogando


Leia também: Cadela espera todos os dias por motorista de ônibus para ganhar petisco

Por alguns momentos o urso permaneceu sem vida, mas logo recuperou suas forças, e foi levado ao centro de reabilitação de animais do parque. Lá ele está recebendo todo o tratamento necessário para voltar para a natureza com saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!