Quando a televisão de um norteamericano morador de Albany, no Texas, começou a dar problema, ele decidiu consertá-la por conta própria - como qualquer pessoa faria antes de contratar uma assistência especializada. Porém, ao entrar embaixo do assoalho da casa para verificar a fiação, ele percebeu que tinha um problema ainda maior: dezenas de cobras cascavéis estavam vivendo no local. 

Leia também: Psitacose: a doença transmitida pelas aves para os humanos

Além de serem animais selvagens, as cobras cascavéis são extremamente venenosas, o que é um perigo para o ser humano ou qualquer animal. Imagina encontrar 45 delas dentro da sua casa. Por isso o homem, que não revelou sua identidade, achou que seria melhor chamar uma equipe especializada em remoção de cobras do que tentar retirá-las sozinho de sua residência. 

A organização Big Country Snake Removal retirou 45 cobras cascavéis da casa de um homem no Texas
Facebook/ Big Country Snake Removal
A organização Big Country Snake Removal retirou 45 cobras cascavéis da casa de um homem no Texas


Leia também: "Achei que estava louco", diz homem que flagrou ratinho mudando coisas de lugar

A equipe contatada foi a Big Country Snake Removal, que filmou o processo todo. O homem chamado Nathan Hawkins, fundador da organização, utiliza um utensílio próprio para o manejo de cobras venenosas: uma vara com gancho na ponta.

Na gravação é possível ouvir o chocalho das cascavéis, que são de todos os tamanhos, enquanto o Nathan faz seu trabalho. Confira:


No fim do vídeo é possível ver os três compartimentos onde as cobras foram alojadas. Mesmo depois de capturadas, elas continuavam chacoalhando o rabo, sinal de que se sentem ameaçadas.

Segundo Nathan, em entrevista ao site Metro, conforme a temperatura aumenta, as cobras saem de debaixo das casas onde estão alojadas. Isso aumenta o risco de picadas, além de ser o momento no qual elas se reproduzem. 

Leia também: Agência americana vai pagar US$1000 para quem adotar um cavalo selvagem

"Elas vão começar a aparecer e procurar comida. Isso é extremamente perigoso porque tanto animais quanto humanos estão sujeitos a serem picados pelas cobras", explica. "Muitas pessoas estão encontrando esses répteis em seus jardins, e o motivo é porque o habitat natural deles está sendo destruído", finaliza. 

Em entrevista à uma emissora de televisão, Nathan disse que por ano cerca de 2000 cobras são retiradas de locais onde elas não deveriam estar, como casas.

Se você encontrar algum animal perigoso perto da sua casa, principalmente peçonhentos, como as  cobras cascavéis , entre em contato com a Polícia Ambiental, e jamais chegue perto do animal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!