Alguns dias antes do Natal de 2018, um cachorro foi abandonado no meio de uma estrada na Inglaterra. O vídeo flagrou o animal perseguindo o carro do ex-dono, em cenas de partir o coração. A notícia passou nos jornais, e a RSPCA, órgão responsável pelo cuidado de cães abandonados no país, resolveu ajudar e colocar o cão para adoção. 

Leia também: Quantos anos vive um cachorro? Entenda a variação da expectativa de vida

Snoop, como estava marcado em sua coleira, é um Staffordshire Bull Terrier, raça parecida com o Pitbull. Muitas pessoas se comoveram com a história do cachorro, principalmente o rapper e seu chará Snoop Dogg. O cantor ofereceu um lar ao cão para adoção, alegando para o jornal Daily Star que sempre haverá espaço para mais um pet em sua casa.

Snoop é o cão para adoção que havia sido abandonado
Instagram/ITVCentral
Snoop é o cão para adoção que havia sido abandonado


Não há dúvidas de que os dois Snoops se dariam muito bem na companhia um do outro, mas não foi preciso que o cachorro viajasse para os Estados Unidos. Logo depois de ser resgatado, e sua história ter sido contata, o animal já conseguiu um dono que o trata como rei. Sua nova casa fica em Herefordshire, lá ele vive ao lado do tutor Laurence Squire. 

Leia também: Convivência entre idosos e animais de estimação faz bem para saúde

Os dois são frequentadores recorrentes do bar local, onde todos os presentes têm um carinho enorme pelo cão. "Um dia eu estava assistindo o jornal e vi a história de Snoop. Quando vi o vídeo das câmeras de segurança, percebi que ele era um cão leal", contou Laurence ao Metro UK. "Ele parecia o cachorro perfeito para mim, e eu sabia que poderia oferecer o lar que ele merece."

undefined
Instagram/ITVCentral

Snoop e Laurence


Laurence já tinha um cão da mesma raça, e gostou tanto que resolveu procurar por outro na mesma época que Snoop estava para adoção. Quando ligou para a RSPCA, os atendentes logo marcaram um encontro para os dois. Por ter sido abandonado depois de entrar no carro, o animal de estimação ainda sofre com ansiedade de separação, o que torna difícil sua entrada em veículos automotivos. 

Leia também: Anitta e Luisa Mell resgatam cachorros que foram abandonados em estrada

Segundo a RSPCA, mais um ponto a favor de Laurence é que ele trabalha de casa, então Snoop teria sempre companhia, além de um grande jardim para correr e brincar. O inquérito sobre o dono que abandonou o cachorro ainda continua.

"Assim que ele chegou em casa, pulou no sofá e decidiu que aquele era seu lugar favorito", finaliza Squire. Esse  cão para adoção teve sorte, mas muitos outros ainda podem ganhar um lar especial ao lado de donos que estão dispostos a cuidá-los e amá-los. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!