Jason Gasparik estava dirigindo para a casa de seu amigo na última sexta-feira (01), quando percebeu algo no meio fio de uma avenida movimentada. Era um cachorro perdido , Roxy, uma Labrador chocolate. Logo que viu o cão, o homem resolveu parar o carro para tentar ajudar o animal, que corria desorientado pela grama. 

Por mais que tentasse, Jason não conseguia pegar o  cachorro perdido , que recusava baixar a guarda. Para ajudá-lo, um policial e outro motorista pararam seus carros, mas parece que nem a promessa de um petisco estava fazendo efeito na Labrador. Foi aí que Jason teve uma ideia: correr em círculos para que Roxy fosse atrás dele, já que ela apesar de estar apreensiva, queria brincar.

Cachorro perdido que foi encontrado por Jason Gasparik
Facebook/Jason Gasparik
Cachorro perdido que foi encontrado por Jason Gasparik


"Comecei a correr no estacionamento que tinha ali perto, e depois de algumas voltas Roxy ficou cansada e deitou. Então pude pegá-la pela coleira", contou ao The Dodo. O norteamericano não imaginava que começaria seu final de semana em uma clínica veterinária, mas foi exatamente isso que aconteceu.

Felizmente a cadela tinha um microchip. O problema é que ele não estava registrado com a identificação de seu dono. Gasparik percebeu que teria que ser criativo se quisesse reunir Roxy com seu dono. 

Ele começou postando fotos da Labradora no Facebook, utilizando uma ferramenta chamada PawBoost, que maximiza o alcance de postagens de animais perdidos, facilitando que o animal seja encontrado. Só que a cadela estava mais preocupada em receber carinho do que qualquer outra coisa. 

"A primeira coisa que ela fez quando chegou em casa foi subir na minha cama. Quando deitei, ela começou a lamber meu rosto. Apesar de calma, ela parecia um pouco confusa, mas feliz por estar a salvo comigo", contou Jason. 

Leia também: Homem acorda com filhote de gato dormindo na sua barriga

No dia seguinte, ele decidiu que iria em busca do dono de Roxy. "Fiz uma placa e grudei em uma vara e coloquei em mim. Fiquei em pé perto do local onde a encontrei, junto com ela na coleira." "Quase dei meia volta, porque me senti bobo fazendo aquilo. As pessoas deviam achar que eu era algum doido querendo dinheiro, mas decidi ficar para ajudar Roxy", finaliza.

A placa dizia: "Você conhece esse cachorro?"

Com o passar do tempo, Gasparik começou a acenar e sorrir para as pessoas na esperança de chamar mais atenção. Depois de algumas horas, alguns motoristas até paravam, e os pedestres tiravam fotos e filmavam. 

O problema é que Jason tinha uma viagem marcada para segunda-feira, e não poderia ficar muito tempo em busca do dono da cadela . Por sorte, no domingo por volta do meio dia, o homem recebeu uma mensagem de uma mulher moradora da área. Nela, estava escrito que ela havia encontrado o dono de Roxy dirigindo à alguns quilômetros dali, procurando por ela.

O encontro entre Jason e Ed, dono da Labrador, foi marcado, e logo que viu seu dono Roxy não se segurou, pulou no caminhão e encheu o tutor de lambidas. Gasparik confirmou os números da papelada que Ed havia trazido junto com o número do microchip, e teve certeza de que havia reunido o animal com a pessoa certa. Agora, o  cachorro perdido está de volta em sua casa. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!