Tim Pink é um homem que gosta de passear com cachorros. Mas o que chamou a atenção do público foi sua capacidade de se tornar um passeador de  cães que leva de uma vez 26 cachorros para dar uma volta. A fama começou quando Tim compartilhou fotos dos grandes grupos de "clientes" no Facebook oficial de sua empresa.

Um dos grupos de cachorros que o passeador de cães Tim Pink toma conta
Facebook/Saratoga Dog Walkers
Um dos grupos de cachorros que o passeador de cães Tim Pink toma conta

A ideia da Saratoga Dog Walkers, sua empresa, surgiu em 2011. Em entrevista ao site Metro, Tim diz que se fosse pagar para alguém passear com seu cachorro, que fosse ele mesmo. O  passeador de cães também revelou um truque para fazer com que os animais façam poses fofas para as fotos, independente de seu temperamento ou raça.

"Tudo começa com nosso relacionamento com os cachorros . Confiança, respeito e amor são a chave para que eles atendam nossas ordens", conta. Esse é o primeiro passo, principalmente quando se está lidando com o animal de estimação de outra pessoa. Como eles não convivem diariamente com Tim, é preciso construir essa relação. 

Cães posando para foto
Facebook/Saratoga Dog Walkers
Cães posando para foto


Mas não é só isso. Segundo Tim, também é preciso ser claro com os cães. "Depois, falamos o que queremos que eles façam, tudo isso com confiança, calma e clareza", conta. Geralmente, o norteamericano de 33 anos passeia com 40 cachorros por dia, o que soma 200 pets por semana, tudo isso se transforma em aproximadamente 50.000 cachorros passeados em oito anos de negócio. 

Na maior parte das vezes, Tim leva 15 cães de uma vez, mas já chegou a levar até 26. Para controlá-los, ele utiliza dos 45 minutos de passeio para também trabalhar os impulsos, distrações e compartilhamento de espaço entre os cachorros.  "Além disso eles também socializam e aprendem a conviver em grupo", conta. 

Leia também: Fêmea de Pastor Alemão abandonada da à luz filhote verde

"Ao ter uma rotina de passeio com os cães, eles acabam se comportando melhor em casa, tanto ao obedecer ordens quanto no relacionamento com seus donos e pessoas de fora de seu círculo social." O  passeador de cães cobra em média 25 dólares por passeio, podendo variar de acordo com quantos cachorros o dono possui e quantas vezes por semana seus serviços serão solicitados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!