Tamanho do texto

John McIntyre estava comendo seu lanche quando percebeu que estava sendo vigiado

Nós humanos conseguimos perceber quando estamos sendo vigiados ou encarados. Foi isso que aconteceu com John McIntyre, um norte-americano do estado do Colorado. Quando estava comendo seu lanche tranquilamente no Burger King, percebeu algo de errado. No momento em que virou para checar se estava tudo bem, veio a surpresa: um animal selvagem perto da máquina de refrigerante estava o observando.

Leia também: Pessoas se hospedaram em casas com animais fofos e a viagem delas melhorou muito

Quem estava espionando John era um bassarico, um mamífero da mesma família dos guaxinins. Muito parecido com lêmures, esse  animal selvagem não oferece perigo para os humanos, mas por viver na natureza ele pode apresentar certa hostilidade e carregar alguns parasitas. Para mostrar o que se passava na lanchonete, John registrou um vídeo do momento em que percebe o pequeno animal. 

Confira:

No vídeo ele diz: "Bem...Eu estava aqui no Burger King, e de repente vi esse carinha aqui. Amigo, o que é você? O que você está fazendo?", então, ele chama o gerente da lanchonete. "Senhor, o que é isso?", ele pergunta. O gerente fica surpreso e aparentemente não sabe o que fazer. 

Leia também: Gato preto invade jogo de futebol e leva torcedores ao delírio

Depois do incidente, a franquia do restaurante foi fechada por tempo indeterminado com o seguinte comunicado: "O lobby está fechado por tempo indeterminado. O drive-thru ainda está disponível. Pedimos desculpas pela inconveniência".

Comunicado da lanchonete fechada após animal selvagem ser visto dentro dela
Facebook/John McIntyre
Comunicado da lanchonete fechada após animal selvagem ser visto dentro dela


Em entrevista ao The Dodo, John disse que está com um pouco de remorso por ter comunicado a gerência do local sobre o bassarico. "Quem sabe por quanto tempo ele estava vivendo ali. Era um bom esconderijo", conta. "Me sinto um pouco mal por ter dedurado ele, mas foi preciso. Não o culpo por estar ali, afinal, aquele resto de refrigerante é muito gostoso", completou.

Leia também: Casal de coelhos gigantes gosta de cuidar de "irmã" humana

Conheça o bassarico

O bassarico é um mamífero que parece uma mistura de guaxinim com gato. Sua cauda tem anéis pretos, tanto que seu nome em inglês é "ring-tail cat", que significa gato com anéis na cauda. É um animal selvagem  de hábitos noturnos que se alimenta de frutas e pequenos vertebrados. Ele vive na América do Norte, nos estados da Califórnia, Colorado, Oregon, Arizona, Novo Mexico, Nevada, Texas e Utah.

O bassarico é um animal selvagem da família dos guaxinins
Reprodução
O bassarico é um animal selvagem da família dos guaxinins


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.