Tamanho do texto

Khemjira Klongsanun é uma corredora tailandesa que ama animais e não conseguiu deixar para trás o cachorrinho que estava perdido e sozinho

A linha de chegada de uma corrida é sempre marcada por muita comemoração e emoção, mas uma corredora levou esse sentimento para outro nível. Khemjira Klongsanun participava de uma maratona de 42 km em Ratchaburi,  cidade da Tailândia, quando, no meio do caminho, avistou um cachorro sozinho e perdido na beira da estrada. Ela não pensou duas vezes e parou para resgatá-lo. 

Leia também: Cachorro vê pássaro se afogando na piscina e o resgata; assista ao vídeo

Khemjira, que costuma participar de corridas e maratonas com frequência, avistou o cachorro  perto do quilômetro 11. A tailandesa poderia ter ignorado a situação e continuado seu caminho na busca de um bom tempo na maratona, como os outros participantes fizeram, mas ela preferiu correr quase 32 km com o bichinho no colo. Os dois atravessaram a linha de chegada juntos e proporcionaram uma cena emocionante.  

Khemjira resgatou com cachorro durante uma maratona na Tailândia
Reprodução Facebook/ Polsin Sinsamoe
Khemjira resgatou com cachorro durante uma maratona na Tailândia


"Quando eu vi o cãzinho entendi que ele estava perdido. Não havia casas, outros cachorros ou pessoas por perto. Então eu o peguei para tirá-lo de um lugar perigoso. Correr tanto com ele no colo foi um verdadeiro desafio. Foi duas vezes mais cansativo do que uma maratona normal, mas eu fiz isso porque ele era muito adorável", contou a corredora ao portal de notícias especializado Runner's World. 

Leia também: Sargento fala sobre cachorro que está ajudando nas buscas em Brumadinho

A intenção inicial não era ficar com o filhote, mas o que os dois viveram foi tão forte que Khemjira decidiu adota-lo e leva-lo para casa. Nong Chom, como o cachorrinho está sendo chamado, teve um descanço merecido no caminho de sua nova casa. Agora ele tem amigos caninos e uma família que cuida dele com muito amor e carinho. 

Nong Chom dormindo no caminho para sua nova casa
Reprodução Facebook/ Polsin Sinsamoe
Nong Chom dormindo no caminho para sua nova casa

Leia também: Série mostra dia a dia de cães detetives que encontram animais desaparecidos

"Demorou um tempo para eu levar o cachorro para os chek-ups, vacinações e tratamentos, mas estou feliz de ter salvado ele e ve-lo juto com os meus outros cães. Talvez demore um tempo para Nong Chom se adaptar, mas ele é um menino muito esperto. Tenho certeza que será muito feliz vinvendo com a gente", finalizou Khemjira. 

    Leia tudo sobre: amor