Os humanos já sabem o carinho e cuidado que os cachorros costumam ter com seus donos, mas Yago, um Golden Retriver, provou que eles podem ir muito além das pessoas da família. O cachorro estava no quintal de casa quando escutou um barulho estranho vindo da piscina. Ao se aproximar, percebeu que se tratava de um pombo se afogando. 

Leia também: Sargento fala sobre cachorro que está ajudando nas buscas em Brumadinho

O cachorro da raça Golden Retriever, Yago, salvou a vida de um pombo
Reprodução Facebook
O cachorro da raça Golden Retriever, Yago, salvou a vida de um pombo

Yago poderia apenas ter latido para chamar atenção dos donos, que no momento estavam dentro de casa, para a situação. Porém, a atitude do cachorro foi outra: ele se aproximou do local, observou a situação e logo depois puxou o pombo para fora da piscina pela asa, gentilmente. 




A dona de Yago, a argentina Mariana Corti, contou a uma rádio local como tudo aconteceu. "Tínhamos acabado de acordar e escutamos um barulho vindo do jardim. Quando olhamos pela janela, percebemos que havia um pombo lutando pela vida na piscina". Depois disso, a família viu o cão entrando em ação e salvando o dia. 

Leia também: Dono monta hospital improvisado para salvar brinquedo favorito do cachorro

O cachorro Yago fazendo o resgate do pombo que estava se afogando na piscina
Reprodução Facebook/ Radio Pop 99.1
O cachorro Yago fazendo o resgate do pombo que estava se afogando na piscina

O vídeo feito pelos donos foi compartilhado em algumas páginas do Facebook e encantou as pessoas. "Quanto amor em um vídeo só, amem muito esse cachorrinho" e "Muito adorável" foram alguns dos comentários feitos por internautas. 

Leia também: Lei permite andar com pets no transporte público de São Paulo

De fato o cachorro parece ser muito amado por sua família. Nas redes sociais a dono, Mariana Corti vive postando fotos dele com legendas como "meu loiro adorável", "meu rei, meu pimpolho, meu tudo, meu Yago" e "não se pode acreditar quão bonito e bom é o meu cãozinho". O Golden apenas retribuiu todo esse amor para o pobre pombo que logo depois do ocorrido já estava bem e pode sair voando.   

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!