Tamanho do texto

A família achou que nunca mais veria Mayson, mas tiveram a sorte de encontrá-lo dias após o acontecido

Há algumas semanas, um terrível  incêndio florestal atingiu a Califórnia e fez inúmeras vítimas, tanto pessoas quanto animais. Uma das famílias que sofreu com o ocorrido foi a de Laci Ping. As chamas estavam se aproximando de sua casa, então ela e o marido Curtis Mullins se apressaram para pegar os bichinhos e abandonarem o local. Mas o gato Mayson não teve a mesma sorte. 

Leia também: Cão fiel espera dona que morreu em estrada há mais de 80 dias

Durante a correria, uma explosão assustou o bichano, que correu e desapareceu pela rua. Laci tentou ir atrás dele, mas a equipe de bombeiros impediu e afastou a família da região. "Ele saiu correndo e meu coração acelerou", disse em entrevista ao site The Dodo. “Só conseguia pensar que nunca mais veria meu gato ".

Família tem reencontro com seu gato que fugiu de incêndio na Califórnia
Reprodução Facebook
Família tem reencontro com seu gato que fugiu de incêndio na Califórnia

Mesmo de coração partido e sem ter ideia para onde Mayson foi, o casal não desistiu de encontrá-lo. A dona usou as redes sociais para compartilhar fotos do felino e procurar por notícias. 

Leia também: Loja de móveis abriga cães de rua para protegê-los do frio na Itália

"Eu estava procurando incansavelmente por vários sites na esperança de que alguém o havia achado", comentou. "Depois de alguns dias, a UC Davis [Escola de Medicina Veterinária] publicou uma lista de gatos achados." No meio de muitas fotos, tinha uma de um gatinho malhado cinzento e com pelos brancos perto da boca.

"Eu reconheci a foto dele imediatamente. Eu pensei: 'Esse é o meu bebê Mayson.' Eu sabia", relatou emocionada. Laci e o marido entraram em contato imediatamente com a instituição e foram até o local buscá-lo. "Eu estava em lágrimas. Pensei que nunca mais fosse vê-lo de novo." O reencontro emocionante foi registrado e compartilhado no Facebook.

Leia também: Após busca, jovem encontra cão de rua que o conquistou em jogos universitários 

Mayson foi entregue a Laci com as quatro patas enfaixadas, pois as queimou durante a fuga . Ele precisará ficar mais alguns dias no consultório veterinário até se recuperar totalmente. Só depois o gato poderá retornar para casa com sua família.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.