Você já viu um cachorro ser preso? Provavelmente não, mas essa situação aconteceu na Inglaterra, na última semana. Tudo começou quando um filhote da raça Chow Chow fugiu de casa e foi encontrado vagando pelos policiais na estrada em Towcester. O cachorro, considerado um perigo, se sentiu acuado e mordeu duas vezes o oficial. A consequência disso foi a prisão .

Leia também: Em foto, cão não esconde a satisfação ao destruir metade de uma porta

Essa situação se estendeu por nove meses e sua família precisou contratar advogados para conseguir a libertação de Bungle. Segundo os donos, David e Susan Hayes, a decisão de prender o Chow Chow  foi “insensível” por parte das autoridades, uma vez que se trata apenas de um filhote.

Chow Chow é preso por nove meses e família contrata advogados para ajudar na libertação do cão
Reprodução Facebook
Chow Chow é preso por nove meses e família contrata advogados para ajudar na libertação do cão

Contudo, o superintendente-chefe Chris Hillery defendeu o modo como a polícia lidou com o caso. “A decisão de deter Bungle foi tomada no contexto de alguns casos muito reais e sérios envolvendo mordidas de cães que resultaram em sérios danos à vida e até mesmo morte”, declarou em nota.

Leia também: Cão fiel espera dona que morreu em estrada há mais de 80 dias

A história ganhou força nas redes sociais na última segunda-feira, após Joseph Hayes fazer um apelo em seu Facebook. O homem publicou várias fotos do pequeno Bungle junto de sua família, seguido da legenda “um cachorrinho chow chow encarcerado pela polícia há nove meses”.

Muitos internautas se comoveram com a situação e enviaram mensagens de apoio. "Obviamente a polícia sabe muito pouco ou nada sobre animais. Ele é apenas um cachorrinho assustado! Espero que em breve esteja em casa com sua família, pois é onde deveria estar", comentou uma usuária. 

Além disso, uma página chamada “Libertem o Bungle” foi criada para ajudar na liberação do pet. Até o momento mais de cinco mil pessoas integram a petição. 

Leia também: Loja de móveis abriga cães de rua para protegê-los do frio na Itália

Após muita pressão por parte da família e apoiadores do caso, Bungle foi liberado pela polícia de Northamptonshire na última sexta-feira. Um especialista em cães se encontrou com a família nesse dia e os convenceu de adestrar o pequeno  Chow Chow . Pelo menos essa história inusitada teve um final feliz. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!