Muita gente ama animais. Os cachorros, principalmente, são companheiros, aprendem truques e trazem uma sensação de felicidade muito grande para seus donos. Mas o que muitos deles não imaginam é que ter o animal pode ajudar a encontrar um companheiro amoroso.

Leia também: Confira as mudanças de comportamento dos cachorros idosos

Ter um cachorro ajuda a encontrar um amor
shutterstock
Ter um cachorro ajuda a encontrar um amor


Um estudo encomendado pela Kennel Club diz que donos de cachorros têm mais sorte no amor. A porcentagem de pessoas casadas que têm cães é de 72% contra 55% de pessoas que não são donas de cachorros. O estudo ainda aponta que quem tem o animal tem grandes probabilidades de ir em encontros e conhecer gente nova.

Mas o que faz com que os donos dos pets sejam mais amáveis? Isso é porque aproximadamente 35% dos donos conheceram seu par amoroso ou foram chamados para um encontro enquanto levavam seu cão para passear. Mas isso tem um motivo: falar com alguém sobre o cachorro é menos estranho do que abordar uma pessoa que está sozinha. 

Leia também: Entenda porque as vitaminas para cachorro idoso são tão importantes

E isso não é tudo: quem tem um animal de estimação tende a olhar a vida de uma forma mais positiva, o que faz com que essas pessoas, na maioria das vezes, se apaixonem com mais intensidade.

O que mais chocou os pesquisadores foi descobrir que 30% dos entrevistados disse que não se envolveriam com alguém que nao tivesse um cachorro. 

A secretária do Kennel Club, Caroline Kisko, disse que para ela os resultados não foram tão surpreendentes assim. "Cães são um quebra gelo muito usado quando há interesse entre estranhos. As pessoas tendem a ter uma impressão melhor sobre outras pessoas que têm cachorros", contou em entrevista ao site Metro UK.

"O que mais nos chocou foi descobrir que os participantes podem viver semanas sem contato físico humano, por estarem ocupados demais com o trabalho ou a vida na internet", completa Caroline. 

Leia também: Designer cria skate elétrico para seu gato

Encontrar alguém para se relacionar de forma amorosa é só mais um dos benefícios de ter um cachorro . Eles acalmam, fazem companhia e muito mais. Adquirir um novo pet também é ter responsabilidade: é um grande passo, tanto para você, quanto para o animal.  


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!