Adotar um novo pet é dar um passo que necessita de responsabilidade. Mas ser adotado por um pet é mais sério ainda. Foi isso que aconteceu com a sul-africana Carri-Anne Jane, que ao se mudar para Dubai temporariamente, foi adotada pelo gato de rua BraveHeart.
O gato de rua seguia Carri-Anne quando ela voltava do trabalho, mas ao contrário do que ela achava, o bichano não queria comida. Queria carinho! Logo que viu a mulher, o gatinho foi direto ao seu encontro e não deu outra: ele subiu no colo de Carri e ali ficou.
Leia também: Adestrador fala da importância de creches para cachorros em grandes cidades
Após algumas semanas de amizade, a colega de apartamento de Carri-Anne percebeu que o gato tinha uma marca estranha nas costas. A marca fazia jus ao comportamento carinhoso do pet: um coração!
A escolha do nome BraveHeart não foi em vão. "Brave", em inglês quer dizer corajoso. "Ele estava sendo muito corajoso de confiar em mim. E "heart" é por causa da marca que ele tem nas costas", disse Carri-Anne ao site "The Dodo".
Quando a sul-africana decidiu voltar para seu país de origem, deixar o gato para trás não foi uma opção. "Para levá-lo de volta eu teria que gastar cerca de US$3.000. Fiquei devastada porque esse valor não cabia no meu orçamento, e eu não podia deixá-lo em Dubai", conta.
Leia também: Protetora de animais deixa vida confortável para salvar cães
Para resolver o problema, Carri-Anne criou um financiamento coletivo, e conseguiu arrecadar a quantia necessária para trazer BraveHeart para a África do Sul. Levou um pouco de tempo para que o gato de rua se acostumassa com o novo lar, mas depois da adaptação ele se mostrou ainda mais brincalhão e carinhoso do que antes.