Os conflitos no reino animal acontecem por diversos motivos, como comida, território e fêmeas, mas às vezes motivos peculiares são temas de brigas, como aconteceu no zoológico de Odense, na Dinamarca. O drama aconteceu na última semana, envolvendo dois casais de pinguins.
Leia também: Zoológico promete exposição de pinguins exóticos e viraliza com o que apresenta
Um macho e uma fêmea foram se banhar e deixaram o filhote para trás, nesse meio tempo um casal gay de pinguins aproveitou para "capturar" o pequeno. "Os pais desapareceram, então o filhote foi simplesmente 'sequestrado'", disse Sandie Hedgegard Munck, cuidadora do Zoológico, em vídeo publicado no Facebook e à TV dinamarquesa DR.
Leia também: Pinguins-imperadores encontraram câmera na Antártida e fizeram selfie viral
Segundo ela, a fêmea é muito protetora com seu filhote e também fica agressiva quando os humanos tentam se aproximar dele. Por esse motivo, acredita que ela saiu para se banhar e deixou o filho sob os cuidados do pai, contudo, ele também saiu e deixou o filhote sozinho. O casal gay aproveitou o descuido para se apoderar do pequeno pinguim.
Observando o que os dois machos havia feito, os cuidadores decidiram deixar o bebê com eles, caso os pais não voltassem para procurá-lo. Mas eles voltaram. Isso acabou gerando uma briga séria entre as aves, que foi filmada e compartilhada no Facebook do zoológico.
No vídeo vemos os casais se confrontando para ver quem ficaria com o filhote. Foi necessária a interferência dos cuidadores para que ninguém fosse ferido, especialmente o bebê indefeso. Ao final pequeno pinguim foi devolvido para os pais biológicos.
Leia também: Labrador chama atenção por ser o primeiro cão a patinar no gelo
A perda do suposto filho deixou o casal gay muito triste e abatido. A solução encontrada por Munck foi dar a eles um ovo de uma fêmea que não conseguiu chocar. O presente deixou os pinguins muito felizes e também impediu que eles fossem atrás de outro filhote com pais.