Os conflitos no reino animal acontecem por diversos motivos, como comida, território e fêmeas, mas às vezes motivos peculiares são temas de brigas, como aconteceu no zoológico de Odense, na Dinamarca. O drama aconteceu na última semana, envolvendo dois casais de pinguins.

Leia também: Zoológico promete exposição de pinguins exóticos e viraliza com o que apresenta

Casais de pinguins brigam pela posse de um filhote em zoológico da Dinamarca
Reprodução Redes Sociais
Casais de pinguins brigam pela posse de um filhote em zoológico da Dinamarca

Um macho e uma fêmea foram se banhar e deixaram o filhote para trás, nesse meio tempo um casal gay de pinguins aproveitou para "capturar" o pequeno. "Os pais desapareceram, então o filhote foi simplesmente 'sequestrado'", disse Sandie Hedgegard Munck, cuidadora do Zoológico, em vídeo publicado no Facebook e à TV dinamarquesa DR.

Leia também: Pinguins-imperadores encontraram câmera na Antártida e fizeram selfie viral

Segundo ela, a fêmea é muito protetora com seu filhote e também fica agressiva quando os humanos tentam se aproximar dele. Por esse motivo, acredita que ela saiu para se banhar e deixou o filho sob os cuidados do pai, contudo, ele também saiu e deixou o filhote sozinho. O casal gay aproveitou o descuido para se apoderar do pequeno pinguim. 

Observando o que os dois machos havia feito, os cuidadores decidiram deixar o bebê com eles, caso os pais não voltassem para procurá-lo. Mas eles voltaram. Isso acabou gerando uma briga séria entre as aves, que foi filmada e compartilhada no Facebook do zoológico.

No vídeo vemos os casais se confrontando para ver quem ficaria com o filhote. Foi necessária a interferência dos cuidadores para que ninguém fosse ferido, especialmente o bebê indefeso. Ao final pequeno pinguim foi devolvido para os pais biológicos. 

Leia também: Labrador chama atenção por ser o primeiro cão a patinar no gelo

A perda do suposto filho deixou o casal gay muito triste e abatido. A solução encontrada por Munck foi dar a eles um ovo de uma fêmea que não conseguiu chocar. O presente deixou os pinguins muito felizes e também impediu que eles fossem atrás de outro filhote com pais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!