O modelo de zoológico é algo que divide opiniões há muito tempo. Afinal, deixar um animal selvagem preso e fora da natureza para que turistas e visitantes possam conhecê-los não parece ser algo muito positivo. Por outro lado, alguns desses animais são resultados de resgates e muitos não podem ser inseridos em seu habitat natural novamente, já que teriam poucas chances de sobrevivência. A reprodução em cativeiro que aumenta o número de exemplares de espécies raras também é outro ponto. 

+ Homem arrisca vida para salvar coelho durante incêndio na Califórnia e viraliza

Enfim, a discussão sobre o papel do zoológico é algo bastante extenso, mas a atitude de um espaço na China pode trazer uma reflexão sobre. O Guishan Zoo, localizado na cidade de Yulin, sul da região autônoma chinesa de Guangxi Zhuang, anunciou que teria novos moradores: pinguins do Polo Sul, espécies raras no país. A notícia atraiu vários moradores locais e turistas que pagaram ingresso para conhecer os bichinhos. Quando os visitantes chegaram lá se depararam com um monte de pinguins de brinquedos infláveis. 

A atração do zoológico era na verdade alguns pinguins infláveis
Reprodução Redes Sociais
A atração do zoológico era na verdade alguns pinguins infláveis

No final, os únicos animais de verdade que estavam expostos para os visitantes eram galinhas, tartarugas e gansos. Muitos clientes se sentiram danados e cobraram reembolso por parte do local. 

+ Menina entrevista gatinha de estimação e o resultado derreterá seu coração

undefined
Reprodução Redes Sociais
O Guishan Zoo teve suas portas fechadas alguns dias depois

Imagens e relatos do ocorrido foram parar nas redes sociais chinesas, acabaram viralizando e chegando ao mundo todo. A maior parte dos internautas achou a situação engraçada, mas ao mesmo tempo um absurdo. "Eu não consigo parar de rir, mas isso é obviamente enganar o consumidor" e "se me falarem que o gerente também estava dormindo no momento eu vou rir, mas isso é brincar com a nossa inteligência" foram alguns dos comentários. 

+ Gato faz sucesso na web após ser proibido de entrar em biblioteca

Sem se identificar a dona do zoológico disse em entrevista ao DailyMail que "esse não era o combinado inicial" e que "só descobriu no dia em que o local abriria as portas", como já tinham visitantes chegando, "nada pode ser feito". A questão é, será que pinguins de verdade realmente deveriam estar ali? O resultado de tudo isso foi o fechamento do local alguns dias depois do incidente. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!