De todos os problemas que as cidades têm, um dos mais preocupantes são as pragas urbanas. Rato, barata, mosca, pernilongo, aranha e, mais recentemente, escorpião estão na lista de animais que se adaptaram às ruas e são prejudiciais a saúde humana. Por isso a dedetização das residências e estabelecimentos tem crescido tanto ao longo dos anos.

Leia também: Homem leva seu cavalo às compras após descobrir que loja aceita animais

Além de evitar a infestação dessas pragas e proliferação de doenças, esse serviço ajuda a impedir que situações inusitadas envolvendo os animais aconteçam. Você deve estar se perguntando: o que de estranho esses bichos podem fazer? Mas, a verdade é que eles podem te surpreender, como um rato fez em Washington DC, nos Estados Unidos.

Rato aciona alarme de incêndio em prédio e faz todos os moradores evacuarem o local
reprodução shutterstock
Rato aciona alarme de incêndio em prédio e faz todos os moradores evacuarem o local

Esse roedor conseguiu cometer uma das travessuras mais bizarras de todas: acionou o alarme de incêndio de um prédio na capital. Todos os moradores precisaram evacuar o local, com medo de que houvesse realmente fogo. Mais tarde descobriram o verdadeiro causador da confusão.

Você viu?

Leia também: Policial de plantão é perseguido por um animal bem inusitado; confira

As câmeras de segurança flagraram o exato momento em que o alarme é disparado. No vídeo, vemos o roedor subindo por um corrimão até atingir a altura necessária para alcançar o dispositivo. Ele dá alguns pulinhos antes de agarrar a alavanca branca, fazendo a descer e acionando o alarme. Em seguida, o bicho se desequilibra e cai no chão. 

As filmagens foram obtidas e divulgadas pela emissora NBC. Eles fizeram um GIF da cena e compartilharam no Twitter, fazendo o caso viralizar. "Um rato puxou um alarme de incêndio em DC e provocou a evacuação de um prédio inteiro", escreveram na legenda. 

Leia também: Animais de estimação entram na onda do meme "é verdade esse bilhete"

Segundo a NBC, essa situação aconteceu no verão do ano passado, mas o canal só tomou conhecimento e recebeu a gravação na última segunda-feira (10). Agora que todos já sabem do que um rato é capaz, é preciso tomar mais cuidado para não cair em uma de suas armadilhas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!