O abandono de um golfinho fêmea e cerca de 46 pinguins tem gerado revolta entre os usuários do Twitter. Os animais, além de centenas de peixes e répteis, vivem no Aquário e Parque Marinho Inubosaki da cidade de Choshi, localizada na província de Chiba, no Japão mesmo após o fechamento.

Leia também: Girafa invade ensaio fotográfico de casamento realizado na África do Sul

O motivo do encerramento foi a queda no número de visitantes devido o terremoto e a crise nuclear de 2011. Apesar disso, o golfinho Honey e os outros bichos não foram realocados e vivem sozinho desde janeiro. Os funcionários dizem estar alimentando regularmente os animais, mas fotos e vídeos feitos por ativistas em março e agosto do aquário mostram o oposto. 

Golfinho abandonado em aquário fechado no Japão gera revolta entre os usuários do Twitter
Reprodução
Golfinho abandonado em aquário fechado no Japão gera revolta entre os usuários do Twitter

Em uma das filmagens, Honey é vista nadando dentro de um compartimento bem pequeno em uma instalação vazia. Já em outra mostra os pinguins cobertos de poeira e empoleirados em um ambiente totalmente arruinado. 

Por causa dessa situação, ativistas e centenas usários começaram expressar seu descontentamento no Twitter. Com a hashtag #savehoney (em português salve Honey), o caso de abandono tomou conta da rede social. "Espero que as autoridades façam algo sobre esse aquário o mais rápido possível", escreveu uma internauta. 

Você viu?

Leia também: Cão abandonado consegue sobreviver após ataque de outro cachorro

Honey, da espécie golfinho-nariz-de-garrafa, chegou ao aquário em 2005, após se capturada numa cidade portuária perto de Taiji. O local é conhecido pela pesca de golfinhos e foi retratado no documentário "A Enseada". 

Com o sucesso do longa-metragem, a compra de golfinhos de Taiji começou a ser mal vista pela população japonesa. Esse descontentamento culminou no acordo da Associação Japonesa de Zoológicos e Aquários, que concordou em parar com essa prática.

Leia também: Papagaio que fala palavrões é resgatado de telhado por bombeiros

Em relação ao caso do golfinho e dos outros animais abandonados, não se tem novas informações até o momento. As autoridades locais não conseguiram entrar em contato com os representantes do aquário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!