Um vídeo que começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (16) revoltou internautas, defensores dos animais e famosos. O conteúdo gravado pela câmera de vigilância de uma casa mostra dois cachorros sendo atropelados cruelmente por uma motorista em São Luís, no Maranhão. 

Leia também: Papagaio que fala palavrões é resgatado de telhado por bombeiros

O caso dos cachorros sendo atropelados foi registrado na terça-feira (14), dia do ocorrido, e a polícia procura a suspeita, a enfermeira Gisele Atan, que trabalha na Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). 

Os dois cachorros atingidos eram da raça Pastor Alemão. Um deles não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo, o outro, Pepe, sobreviveu, mas sofreu diversas fraturas. Nas imagens é possível vê-los na frente do carro, a motorista acelera e, sem tentativa de frear ou desviar, passa por cima dos animais. Após o atropelamento, o carro vai embora e um dos cães aparece indo embora mancando. 

Pepe sobreviveu ao atropelamento
Reprodução Instagram
Pepe sobreviveu ao atropelamento

Assista ao vídeo, as imagens são fortes. 


Você viu?

Repercussão do vídeo dos cachorros sendo atropelados

O vídeo do ato foi publicado no Instagram e causou muita revolta entre os internautas, inclusive ativistas da causa animal e famosos. Luisa Mell compartilhou em sua conta da rede social sua revolta e revelou uma conversa com a dona dos cachorros. "Conversei com a Leila, que está muito abalada. Ela teve a casa invadida. Os cães expulsaram os ladrões mas o portão ficou aberto e eles fugiram! Foi tudo muito rápido."

Leia também: Em vídeo, Golden Retriever conforta cavalo doente de maneira muito fofa

O Padre Fabio de Melo comentou: "Como é que essa pessoa consegue dormir depois?". Giovanna Ewbank disse: "Meu Deus, como alguém pode ser assim? Não consigo acreditar.. Estou arrasada... Que triste!". 

A empresa em que Gisele Atan trabalha publicou uma nota repudiando o ato do qual a funcionária é suspeita de cometer. "O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) vem através da presente nota esclarecer que repudia veemente o ato supostamente praticado pela profissional inscrita nesse Conselho onde ocasionou o atropelamento de dois cachorros em via pública, no dia 14 de agosto de 2018, conforme imagens divulgadas em redes sociais. Ato contínuo, informamos que iremos tomar as providências cabíveis em face a profissional envolvida no presente caso; Por fim, estaremos aguardando os desdobramentos do caso e acompanhando o trabalho das autoridades competentes para auxiliar no que for cabível."

Leia também: Cão entra no mar e resgata neta do dono por achar que ela estava em apuros

Agora, nas redes sociais, as pessoas que se revoltaram com o vídeo e a situação dos cachorros sendo atropelados cobram por uma ação rápida das autoridades. Todos esperam por justiça. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!