O mar é um local bastante perigoso para as pessoas, principalmente em dias de tempestade e maré alta. Por esse motivo, é normal os pais terem medo de deixar seus filhos sozinhos na água e sem supervisão. Mas todo cuidado tem limite. Às vezes a criança só está brincando e não precisa ser salva. O problema é que se esqueceram de avisar isso para Matyas, o cão superprotetor. 

Leia também: Abrigo para gatos em ilha grega está em busca de funcionário amante de felinos

O cão Matyas acreditavam que sua amiga estava correndo perigo, então não hesitou em salvá-la
Reprodução YouTube
O cão Matyas acreditavam que sua amiga estava correndo perigo, então não hesitou em salvá-la

Na primeira sexta-feira do mês (3), um senhor, sua neta e o cão Matyas foram passear numa praia francesa , perto Gouville-sur-Mer. Tudo ia bem até o canino decidir agarrar a garota pela camiseta e puxá-la até a areia. A atitude foi motivada por causa uma pequena onda que cobriu todo o corpo da menina. O pet correu para ajudá-la, pois pensava que corria perigo de se afogar.

Leia também: Gato visita universidade todos os dias e se torna "aluno" do campus

Você viu?

O cão fiel segurou a criança pela camiseta e a arrastou até uma área segura
Reprodução YouTube
O cão fiel segurou a criança pela camiseta e a arrastou até uma área segura

Apesar da atitude fofa e preocupada de Matyas, ela não era necessária. A neta de seu dono estava apenas brincando na parte rasa da água, não correndo risco de vida. Mas, na dúvida, o canino não quis arriscar. Então, segurou-a pela camisa com a boca e a arrastou até um local seguro. A garotinha, felizmente, não se importou com a tentativa de resgate. Dá para ver que ela ri e se diverte durante todo o momento. 

A ação de Matyas foi registrada e compartilhada nas redes sociais. O vídeo já foi visualizado por diversos internautas e compartilhado na mesma proporção. Muitas pessoas elogiaram a atitude rápida e inteligente do cachorro, que ganhou o apelido de babá perfeita.

"É bom ter um cachorro tão inteligente por perto. Ele observa aquela garotinha melhor do que muitos adultos fariam", escreveu um internauta. Já outro disse: "Ele está fazendo seu trabalho protegendo-a. Bom cãozinho".

Leia também: Cães entram na onda dos memes sobre viagem de Marquezine e Ruy Barbosa

Além do vídeo, as pessoas começaram a discutir também nas redes sociais a possível raça do cão . Muitas pessoas acreditam que Matyas pode ser um Pastor Iugoslavo, um Leonberger, um Keeshond ou um Terra Nova. E você, tem alguma sugestão?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!