A cadela Molly, da raça Golden Retriever, sempre teve facilidade para fazer amigos. Ela vive na Carolina Equine Rescue and Assistance  (CERA), uma organização sem fins lucrativos que cuida de cavalos maltratados, negligenciados e abandonados, onde tem muitas oportunidades para socializar com os residentes. E todos a adoram, seja cavalo, cabras, porcos, etc. 

Leia também: Cão entra no mar e resgata neta do dono por achar que ela estava em apuros

A função da Golden Retriever é recepcionar os novos membros da organização, oferecendo sua companhia e amizade. "Ela simplesmente sai com o rabo abanando, e cheira-os e lambe-os como um amigo há muito perdido", comentou Darlene Kindle, fundadora do CERA, ao site americano The Dodo. 

undefined
Reprodução Facebook

Golden Retriever conforma cavalo doente em vídeo fofo

Então, quando o cavalo miniatura chamado Sammie chegou ao recinto, Molly já sabia que precisaria da sua amizade. O equino foi encontrado vagando pelas ruas da Carolina do Sul em julho e estava extremamente magro e quase sem pelos. As pessoas que o encontraram sabiam que ele precisava de cuidados para sobreviver.

Após exames, descobriu-se que o cavalo estava muito abaixo do peso, com sérios problemas dentários e nasceu com uma deficiência que dificultava os movimentos das patas traseiras. O veterinário sugeriu sacrificá-lo, pois seria necessário desembolsar uma alta quantia para seu tratamento. Mas o abrigo se recusou e contatou Darlene. 

Leia também: Labrador arruína foto do casamento dos donos de forma hilária

Você viu?

A fundadora do CERA ficou a par do estado de Sammie e o aceitou na organização por causa de sua vontade de viver. Quando chegou ao local, Darlene rapidamente viu em seus olhos o quanto gostaria de melhorar. "Ele imediatamente colocou a cabeça no chão e começou a engolir a grama", disse.

Mais tarde, nesse mesmo dia, Molly e Darlene foram visitar Sammie no celeiro. A atitude da cadela durante o encontro surpreendeu completamente a mulher, que não resistiu e gravou com o celular: ela foi até o cavalo e começou a confortá-lo. Era como se Molly disesse que tudo ficará bem e a saúde dele irá melhorar.


O vídeo foi compartilhado no Facebook e já tem milhares de visualizações e compartilhamentos. "Molly consegue perceber facilmente quando os animais não se sente bem ou estão triste", escreveu Darlene na rede social. “Então ela gentilmente se apresenta. Este é o trabalho dela e é muito boa nisso, como você pode ver."

Leia também: Papagaio que fala palavrões é resgatado de telhado por bombeiros

Até o momento, Sammie continua no processo de ganhar peso e tratando seus problemas de saúde. A recuperação completa irá demorar, mas ele parece estar feliz em ter a Golden Retriever ao seu lado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!