Jared Yost, morador de Minnesota, nos Estados Unidos, estava trabalhando recentemente com paisagismo quando avistou um pequeno filhote de gato escondido no estacionamento próximo. Mesmo não sendo um grande amante dos felinos, resolveu levá-lo consigo para protegê-lo. 

Leia também: Menino coloca brinquedos à venda para ajudar seu Doberman doente

No dia seguinte, Jared levou o animal até o veterinário para saber se estava tudo bem com ele e comprou alguns alimentos e leite. Nada de anormal havia acontecido até aquele momento, mas sua família começou a desconfiar dos barulhos emitidos pelo filhote . Não soavam como o miado de um gato doméstico, na verdade pareciam mais ruídos. 

Homem resgata gato em estacionamento e um tempo depois descobre que na verdade é um filhote de lince
Reprodução YouTube
Homem resgata gato em estacionamento e um tempo depois descobre que na verdade é um filhote de lince

Eles resolveram fazer algumas pesquisas na internet para confirmar a identidade do animal. Rapidamente perceberam que o gatinho na verdade era um filhote de lince. O mistério foi solucinado por causa das marcas no pelo e grandes patas. 

Leia também: Vídeo de cão policial fazendo massagem cardíaca em oficial viraliza

Jared entrou em contato com o Minnesota Wildlife Rehabilitation Center, que confirmou as suspeitas da família. Tendo certeza de que se tratava de um lince, o animal foi levado para o Wild and Free Wildlife Rehabilitation Center. A equipe de resgate disse que o resgate de Jared provavelmente impediu que ele fosse atropelado por um carro. O centro ficou de manter a família Yost informada sobre o progresso do animal.

Caso parecido: Spitz japonês na verdade é uma raposa

Essa não é a primeira vez que confundem um animal selvagem com um doméstico. Em julho de 2017, a Sra. Wang gastou 140 libras (cerca de 680 reais) numa loja de animais para ter seu sonhado cão da raça spitz japonês. Ao longo dos meses ela começou a perceber algumas diferenças em seu pet, como a rejeição pela ração. 

Leia também: Mulher descobre depois de meses que seu filhote não é um cachorro

Após várias evidências, Wang percebeu que havia comprado uma raposa branca. O filhote foi enviado para o zoológico a fim de receber os nutrientes necessários e viver num ambiente mais apropriado. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!