Após ter sido reeleito por quatro anos em uma pequena cidade Minnesota, Duke, um cão dos Pirineus de 13 anos, anuncia a sua aposentadoria como prefeito honorário. Seus donos informaram que ele está ficando velho e precisa descansar. O pet fez história por ser o primeiro canino eleito na América.

Leia também: Gato cleptomaníaco não consegue se conter e furta itens de seus vizinhos

Duke foi escolhido por Cormorant Township, uma cidade com cerca de 1000 habitantes, em 2014. Em 2016, quando estava chegando ao fim seu segundo mandado como prefeito , a votação aconteceu no 6º festival anual Cormorant Daze, no qual os “eleitores” doaram um dólar para poder participar da eleição.

Cão prefeito decide se aposentar após quatro anos de mandado
Reprodução YouTube
Cão prefeito decide se aposentar após quatro anos de mandado

Desde então os moradores de Cormorant não escolheram outro animal para representá-los, sendo reeleito quatro vezes. Porém, agora com o anúncio da aposentadoria, o posto ficará vago. Dentre os deveres realizados por Duke durante o mandato, incluíam desfiles, sessão de fotos para outdoors, embaixador e representante da cidade. 

Leia também: Yorkshire faz companhia e ajuda no resgate de menina perdida em milharal

A intenção dos donos de Duke é fazê-lo retomar sua vida normal. Antes de se retirar completamente do cargo, uma biografia será produzida. A proposta é fazer com que os leitores conheçam a vida do cão e quais foram os ensinamentos passados para a cidade. Jolene Beckman, uma professor de ensino infantil, é a responsável pela escrita. 

Uma biografia será produzia para contar toda a trajetória de Duke enquanto prefeito de Cormorant
Reprodução YouTube
Uma biografia será produzia para contar toda a trajetória de Duke enquanto prefeito de Cormorant

Um lindo desfile de despedida está sendo planejado para homenagear o pet. A data prevista é somente em agosto. Enquanto isso, Duke termina suas últimas duas semanas como prefeito no escritório perto de Main Street. 

Cão australiano se candidata a prefeito no Canadá

Duke não foi o primeiro cão a embarcar na vida política. Glenn Redmond, dono de Finn, um cão australiano, lançou a candidatura do pet para  prefeito  da cidade de St. John’s , capital da província de Newfoundland and Labrador, no Canadá. O tutor fez até um vídeo anunciando a pretensão e publicou em seu perfil do Facebook. A situação inusitada chamou a atenção dos internautas e portais de notícia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!