Quando Danielle Schweiger e seu marido decidiram adotar um filhote Akita, sabiam que suas vidas iriam mudar. Afinal, ao adquirir um cachorro, novas responsabilidades vêm embutidas. No entanto, eles mal poderiam imaginar que a transformação que iriam encarar seria em relação ao tamanho de Bear. O filhote não ficou "pequeno" por muito tempo.
+ Toda vez que vão ao shopping, cão-guia leva dona ao pet shop sem que ela saiba
Com o intuito de ficar registrado para a posteridade, os donos iniciaram um projeto fotográfico e documentaram o crescimento do Akita . "Nós pensamos que era uma maneira criativa e bonita de mostrar que ele é nosso bebê, não importa o quão grande ele é", disse Schweiger ao site americano The Dodo.
A primeira foto foi tirada quando Bear tinha apenas 10 semanas de vida. Os registros foram acontecendo mensalmente e em cada imagem o cão aparecia bem maior. Em pouco tempo, Danielle, que estava sempre carregando o bichinho, desaparecia diante de tanto pelo.
+ Cão utiliza folhas como dinheiro para comprar seus petiscos
Olhando para as fotos, a dona ficou surpresa com a velocidade que seu pet cresceu. Em apenas seis meses o filhotinho desapareceu. Por outro lado, a mentalidade de Bear não acompanhou seu desenvolvimento. "Ele não está completamente consciente do seu tamanho. Ele constantemente me derruba ou tenta encaixar no meu colo", comenta.
O mais engraçado nessa história (ou talvez não) é que Bear ainda não atingiu seu tamanho padrão. Os Akitas crescem durante os três primeiros anos de vida, embora o desenvolvimento seja mais rápido no primeiro ano. Em média, as fêmeas podem chegar até 66 cm de altura e os machos 71 cm. Se Bear já está desse tamanho em seis meses, imagina quando completar um ano.
+ Dona faz perfil detalhado de seus 4 gatos para entregar à babá
Mas os donos não se preocupam com isso. Estão felizes com o crescimento do Akita e esperam ansiosos pelos próximos anos. "Nós nos sentimos incrivelmente abençoados por ter um nobre protetor, um membro amoroso da família e um grande amigo".