Nesta quarta-feira (28), o Instituto Luisa Mell encontrou mais um canil clandestino em São Paulo, na Vila Jacuí, zona Leste. Eles resgataram diversos animais, entre eles araras, papagaios e mais de 100 cães de diferentes raças. A ativista foi avisada sobre o local através da Polícia Militar, que ligou para ela assim que descobriu o canil. 

Cadela é devolvida para abrigo por ser considerada dócil demais

Toda a operação se iniciou após uma denúncia por causa dos animais silvestres que haviam no lugar. A Polícia Ambiental, o Departamento de Fauna e o Instituto Luisa Mell foram acionados e se mobilizaram para realizar o resgate. 

Todos os bichinhos estavam em situação deplorável, vivendo em condições desumanas. Foram encontrados 113 cães, sendo a maioria deles filhotes, nos locais mais absurdos possíveis. Eles estavam principalmente dentro de caixas pequenas que eram colocadas debaixo da cama e em prateleiras, por exemplo. Uma cadela e seus filhotes foram encontrados dentro de um armário.

Na área externa as condições também eram ruins. Tinha bastante lixo e entulho espalhado pelo quintal, que era onde os cachorros maiores ficavam. Eles estavam acorrentados, vivendo no meio da sujeira e em espaços apertados. 

As cadelas matrizes eram as que estavam em situação pior. Todas apresentavam algum tipo de problema, algumas machucadas, outras sangrando. A maioria tinha problemas graves de pele, magreza excessiva e quase nenhum pelo. Uma delas foi encontrada com a cirurgia de cesárea recém-feita e inflamada. 

Filhote morre após comissário forçar dona a colocá-lo no compartimento de malas

Além dos cães, foram haviam também gatos e muitas aves silvestres, como araras e papagaios. Todas estavam presas em gaiola, praticamente sem pena e sendo alimentadas com a comida errada. Muitas caixas de transporte ilegal também foram encontradas pela casa, comprovando o contrabando. 

Luisa Mell registou toda a situação através do Stories do seu Instagram. O local funcionava como canil clandestino, em que os casais de cães de raça eram forçados a gerar filhotes para a venda e, consequentemente, o lucro. 

No momento do resgate, a mulher que cuidava do canil tentou ainda esconder dois filhotes dentro do sutiã e uma cadela grávida debaixo do travesseiro. Por sorte, foram encontrados. Apesar de tudo, ela não será presa, mas sim multada. O valor corresponde a cinco mil por cada animal apreendido e deve responder por maus-tratos. 

Luisa Mell salva 135 cães que eram mau tratados em canil

Todos os animais resgatados foram levados para o Instituto Luisa Mell e passarão por exames, receberão vacinas, serão vermifugados e castrados. Esse não é o primeiro grande resgate que a ativista faz. Em setembro de 2017, foram encontrados 135 cães num canil em Osasco que viviam em situações bem parecidas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!