Em menos de uma semana, a companhia aérea United Airlines se envolveu duas vezes em problemas envolvendo animais de estimação. Há dois dias, um funcionário da empresa forçou uma passageira a colocar seu filhote no bagageiro. A dona tentou argumentar, pedindo para o cão ficar num assento, mas não resolveu. Ao final do voo, o animal foi encontrado morto. 

Filhote morre após comissário forçar dona a colocá-lo no compartimento de malas

Dessa vez foi o Pastor Alemão Irgo, de 10 anos, que foi vítima dos erros da companhia aérea . Ele foi enviado por engano para o Japão, sendo que sua família faria apenas um voo doméstico. O caso aconteceu nos Estados Unidos, de terça para quarta-feira. 

Pastor Alemão vai para o Japão por engano e em seu lugar é encontrado um dogue Alemão
Reprodução YouTube
Pastor Alemão vai para o Japão por engano e em seu lugar é encontrado um dogue Alemão

Kara Swindle e seus filhos estavam em processo de mudança de Oregon para Wichita, no Kansas. A empresa os colocou em um voo e Irgo em outro. Assim que aterrissaram, a família foi até o setor de cargas procurar o animal e descobriram que ele tinha sido enviado para o Japão. Em seu lugar havia um Dogue Alemão de outra pessoa. 

Hilary Duff adota cão idoso após antigo companheiro falecer

Irgo foi encontrado no outro país e colocado em um avião de volta para os Estados Unidos. A previsão de chegada é nesta quinta-feira (15), mas, segundo a imprensa local, existe a chance de ele ficar retido em quarentena no Japão. 

Companhia aérea fez confusão durante conexão em Denver e trocou os cães
Reprodução YouTube
Companhia aérea fez confusão durante conexão em Denver e trocou os cães

Swindle disse que está preocupada com a saúde do seu pet idoso. Ele sofre de infecção no ouvido e já faz três dias que não toma sua medicação, além de estresse causado pelas complicações do voo. "Eu não sei se ele vai aguentar esse voo, porque ele é um cachorro de 10 anos e nunca esteve em um avião antes", disse ela ao canal KCTV5. "Eu honestamente não sei se ele vai sobreviver". 

Site promove adoção de animais de forma rápida utilizando modelo do Tinder

Em comunicado, a companhia aérea disse que houve uma confusão já que as caixas dos dois animais eram parecidas. "Ocorreu um erro durante conexões em Denver e os dois animais de estimação foram enviados para os destinos errados. Nós notificamos nossos clientes que seus animais chegaram de forma segura e providenciaremos para devolvê-los o mais rápido possível. Pedimos desculpas por este erro [...]". A United Airlines segue investigando o caso. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!