Em menos de uma semana, a companhia aérea United Airlines se envolveu duas vezes em problemas envolvendo animais de estimação. Há dois dias, um funcionário da empresa forçou uma passageira a colocar seu filhote no bagageiro. A dona tentou argumentar, pedindo para o cão ficar num assento, mas não resolveu. Ao final do voo, o animal foi encontrado morto.
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Dessa vez foi o Pastor Alemão Irgo, de 10 anos, que foi vítima dos erros da companhia aérea . Ele foi enviado por engano para o Japão, sendo que sua família faria apenas um voo doméstico. O caso aconteceu nos Estados Unidos, de terça para quarta-feira.
Kara Swindle e seus filhos estavam em processo de mudança de Oregon para Wichita, no Kansas. A empresa os colocou em um voo e Irgo em outro. Assim que aterrissaram, a família foi até o setor de cargas procurar o animal e descobriram que ele tinha sido enviado para o Japão. Em seu lugar havia um Dogue Alemão de outra pessoa.
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Irgo foi encontrado no outro país e colocado em um avião de volta para os Estados Unidos. A previsão de chegada é nesta quinta-feira (15), mas, segundo a imprensa local, existe a chance de ele ficar retido em quarentena no Japão.
Swindle disse que está preocupada com a saúde do seu pet idoso. Ele sofre de infecção no ouvido e já faz três dias que não toma sua medicação, além de estresse causado pelas complicações do voo. "Eu não sei se ele vai aguentar esse voo, porque ele é um cachorro de 10 anos e nunca esteve em um avião antes", disse ela ao canal KCTV5. "Eu honestamente não sei se ele vai sobreviver".
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Em comunicado, a companhia aérea disse que houve uma confusão já que as caixas dos dois animais eram parecidas. "Ocorreu um erro durante conexões em Denver e os dois animais de estimação foram enviados para os destinos errados. Nós notificamos nossos clientes que seus animais chegaram de forma segura e providenciaremos para devolvê-los o mais rápido possível. Pedimos desculpas por este erro [...]". A United Airlines segue investigando o caso.