Não é todo mundo que arrisca sua vida para salvar outra pessoa, mas um Pastor Alemão de dois anos chamado Rex não pensou duas vezes quando percebeu que seu dono estava em perigo. O caso aconteceu na última semana (21) em Des Moines, Iowa, Estados Unidos.
+ Internautas ajudam cãozinho na busca pelo seu brinquedo favorito
Assaltantes armados invadiram a casa de Javier Mercado, de 16 anos, enquanto ele estava sozinho com Rex. Por volta do meio dia, o garoto ouviu um som estranho vindo da rua e olhou pela janela. Nesse momento avistou um carro parado do lado de fora que não reconheceu. Pouco tempo depois escutou as corrediças da porta quebrarem, o que causou um barulho muito alto. O Pastor Alemão saiu correndo pelas escadas e começou a latir sem parar, quando Javier escutou um dos assaltantes gritando que Rex o havia mordido.
Após perceber que estavam invadindo sua casa, o garoto ligou para a polícia e se escondeu num armário. No entanto, não demorou muito para os assaltantes entrarem no cômodo que Javier estava. Então, para salvar o dono, Rex partiu para cima dos ladrões com toda a força. Então quatro tiros foram disparados na direção do cão, que acabou gravemente ferido.
+ Dono se finge de morto para ver como seu gato reagiria e ele surpreende a todos
Quando a polícia chegou à casa, os assaltantes já haviam ido embora. Assim que o perigo passou, Javier saiu do armário e logo foi avisado da situação de Rex. O cão estava vivo, mas havia sido baleado no pescoço e pernas e precisava de cirurgia.
+ Sequência de fotos mostram a importância da terapia assistida por animais
Apesar da alegria pelo pet ter sobrevivido, Javier também ficou muito preocupado por não ter dinheiro para pagar as despesas médicas. Porém, sua família, amigos e comunidade organizaram uma campanha de arrecadação de fundos chamada The Hero Dog (o cão herói em português). Com esse dinheiro foi possível pagar as cirurgias do Pastor Alemão. No momento ele se recupera da primeira operação que foi um sucesso.