A onda de frio intenso que atingiu os países do hemisfério norte em 2018 castigou também os animais. Nos Estados Unidos, por exemplo, estados que normalmente não possuem temperaturas muito baixas tiveram um alto índice de cães que morreram congelados ou ficaram machucados devido ao frio. Recentemente, mais um caso chamou atenção nas redes sociais: uma filhote de Pitbull foi encontrada quase congelando e resgatada por policiais. 

Leia mais:  Cachorro perdido há 11 anos é encontrado e devolvido para família

Não há informações de como a filhote de Pitbull foi parar perto do rio Halifax, na Flórida, Estados Unidos. O maior problema foi que o dia era um dos mais frios do inverno, com temperaturas abaixo de zero, e a cachorrinha chegou perto de congelar. Mas, por sorte, alguém percebeu sua presença e ligou para o Departamento de Polícia de Daytona Beach pedindo ajuda. Dois agentes, John Pearson e James Lee, foram quem encontraram a cadela com poucas semanas de vida tremendo e a salvaram do frio intenso. 

undefined
Reprodução Redes Sociais

Filhote de pitbull quase morre congelada após ser abandonada num dia frio

Veja também:  Cadela e macaco tornam-se amigos inseparáveis após tragédia em suas vidas

Um vídeo foi gravado após o resgate e publicado na página do Facebook do departamento policial e acabaou viralizando nas redes sociais. Desde a postagem já foram mais de 160 mil visualizações.

Nas imagens podemos ver o quanto a cadelinha estava com frio, pois não parava de tremer no colo do oficial. Ele prontamente a enrolou numa toalha e a abraçou, na tentativa de transmitir um pouco de calor e carinho. Ao longo da gravação a filhote vai parando de tremer e ficando mais a vontade.




Saiba mais:  Para salvar o dono, cão enfrenta urso e morre gravemente ferido

A cadela foi levada para um abrigo e mais tarde adotada por um dos policiais que realizou o resgate. Ele a chamou de River (rio em português). No momento a filhote de Pitbull está segura e saudável, recebendo muito amor de seu novo dono. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!